Róger Guedes é o nome do momento no Corinthians. De volta à liderança isolada do ranking de artilheiros do Paulistão após marcar pela oitava vez no campeonato no último domingo, no empate por 2 x 2 com o Santos, na Vila Belmiro, o atacante atingiu sua melhor marca de jogos seguidos marcando gols desde sua chegada ao Timão, em agosto de 2021.
O jogo na Vila Belmiro foi o terceiro seguido do Corinthians com um gol de Róger Guedes. O camisa 10 balançou as redes nos dois confrontos que antecederam o Clássico Alvinegro, contra Palmeiras (um gol) e Mirassol (dois gols). Em pouco mais de ano e meio no Timão, o atacante jamais havia marcado por três partidas consecutivas, de acordo com levantamento da Central do Timão.
Até o clássico contra o Santos, as melhores sequências de Róger Guedes pelo Corinthians eram de gols em dois jogos seguidos. Isso aconteceu em quatro oportunidades: nas partidas contra Palmeiras e Novorizontino, em março de 2022; nos duelos diante de Ceará e Coritiba, em julho de 2022; nos embates com Atlético-GO e Cuiabá, em setembro de 2022; e nos já citados jogos contra Palmeiras e Mirassol, em fevereiro de 2023.
Ao todo, Róger Guedes chegou a 30 gols em 96 jogos pelo Corinthians ao balançar as redes no Clássico Alvinegro. Em caso de classificação alvinegra à final do Paulistão, a tendência é de que o atacante alcance 100 partidas com a camisa do Timão ainda nesta edição da competição estadual.
Róger Guedes, agora, terá de esperar uma semana para tentar marcar pelo quarto jogo seguido com a camisa do Corinthians. Isso porque os comandados de Fernando Lázaro só voltarão a campo no dia 5 de março, domingo, na Neo Química Arena. O adversário será o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Veja mais:
Fernando Lázaro explica substituições do Corinthians no jogo contra o Santos
Após empate, Corinthians perde chance de ultrapassar rival na tabela
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados