- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Titular na vitória do Corinthians por 2 x 1 contra o São Paulo pela quinta rodada do Paulistão, no Morumbi, Róger Guedes falou sobre a assistência para o segundo gol da equipe, que garantiu a vitória do Timão no primeiro clássico da temporada.
“Acreditei na jogada até o final. Sabia que o Yuri ia dar o passe, acabou sendo um pouquinho forte, mas acreditei na jogada. Aí pude dar um belíssimo drible no zagueiro e achar o Adson pra ele fazer o nosso segundo gol”, comentou o camisa 10.
“É importante (vencer um clássico), como a gente falou, jogos grandes. A gente sabia que o primeiro clássico do ano conta muito, sabemos como é uma pressão. Então é trazer a torcida para o nosso lado, o elenco está fechado, estamos todos juntos com o Fernando. Agora é manter a sequência”, finalizou Guedes.
Junto de Cássio e Du Queiroz, Róger é um dos únicos jogadores que atuou as cinco partidas oficiais da temporada como titular. Com outro esquema, o camisa 10 passou a atuar ao lado de Yuri Alberto no ataque, tendo mais liberdade para participar das jogadas. Na assistência, contudo, ele estava na ponta esquerda, onde costumava jogar sob o comando de outros técnicos.
Mesmo com a assistência, o jogador segue sem marcar gols contra o São Paulo vestindo a camisa do Corinthians. O jogador já havia revelado o desejo de fazer um tento no Majestoso, mas não conseguiu.
Veja mais:
Craque do jogo, meia do Corinthians comenta os dois gols em vitória: “Fernando dá confiança”
Provocou: Corinthians faz post no Twitter brincando com quebra de tabu
Após vitória, Lázaro valoriza atuação do Corinthians em quebra de tabu