Em má fase no Cruzeiro, o meio-campista divide opiniões no clube no Alvinegro em relação à sua volta
Em janeiro, Rodriguinho chegou ao Cruzeiro, com bom início de temporada, ganhou confiança e se firmou no time titular. Atualmente, o meio-campista não vive bom momento e não desconsidera deixar o clube mineiro. Segundo apurações do UOL Esporte, o jogador foi sondado por clubes brasileiros e até mesmo clubes paulistas, porém a prioridade de Rodriguinho é o Corinthians.
O meio-campista de 31 anos recebe por volta de R$ 700 mil por mês no Cruzeiro, salário que não cabe nos planos do Timão. Há quem diga que a volta do atleta seria ótima, pois é a peça que falta no time de Fábio Carille. Por outro lado, torcedores contestam o retorno do jogador pelo alto custo de mantê-lo, existe também muita desconfiança em relação ao comprometimento de Rodriguinho fora de campo.
Pessoas que estão ligadas ao meio-campista evitam falar sobre qualquer negociação e preferem usar discursos equilibrados ao falar sobre o cenário que o atleta está vivendo. O agente Luis Paulo Santarelli revelou que o desejo do jogador é se revigorar de um problema clínico que vive há três meses.
“Por agora não houve procura do Corinthians. Bom… espera… houve procura do Corinthians só lá atrás, não é algo que tenha acontecido hoje. Hoje, ele está preocupado em voltar a jogar. Ele não sabe nem quando vai poder jogar de novo. Não tem nada disso de querer ir para o Corinthians agora”, disse o Luís Paulo Santarelli ao UOL.
Realmente, Rodriguinho deseja se recuperar da lesão e voltar a dar alegria aos cruzeirenses. Caso não seja utilizado pelo novo professor Rogério Ceni e o Corinthians queira repatria-lo, estará pronto para retornar ao clube paulista. Ele se recorda dos bons momentos vividos no Timão e, pela identificação que tem com o Alvinegro, preferiu não dar ouvidos aos rivais corintianos.
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados