Quatro vezes campeão com a camisa do Corinthians, Rodriguinho anunciou que decidiu se aposentar aos 35 anos de idade. Agora, ele investirá na carreira de empresário e revelou que já se reuniu com a nova diretoria alvinegra para se colocar à disposição dos dirigentes.
“Fui só conversar com o novo presidente, conhecê-lo e me colocar à disposição para qualquer coisa que precise. Independentemente da política que existe no futebol, sou muito corinthiano e muito brasileiro, torço para todos os clubes. Mas o Corinthians tem um espaço especial no meu coração. Então me coloquei à disposição para qualquer coisa que fosse preciso”, disse o ex-meia ao ge.globo.
“Eu já vinha me planejando para isso, todo mundo sabe que a carreira do atleta não é tão longa assim. Desde aquela época (de jogador do Corinthians) eu vinha planejando, me especializando, procurando novos negócios, investimentos, em empreender em alguma coisa, sempre me preocupei com isso.”, complementou.
O agora ex-meia-atacante foi um dos nomes de destaque do Time do Povo na última década. Campeão brasileiro e paulista em duas oportunidades cada, ele já planejava seu pós-carreira há anos, mesmo quandoe estava no auge e sendo decisivo para o Corinthians nas conquistas citadas.
Rodriguinho afirmou que aumentou seu foco na nova carreira nos últimos anos, após problemas físicos. “No pós-lesão, como eu comecei a sofrer muito e a idade vinha chegando, analisei muitas coisas, como rede hoteleira, restaurantes, que naquela época (de Corinthians) eu já falava sobre isso. Eu me encontrei no futebol investindo em atletas, numa nova empresa chamada Sports Invest.”
“Seguirei dentro do futebol, que é uma coisa que vivi por 18 anos, conheço a resenha de vestiário, tive que negociar com presidentes e diretores. Poder juntar as duas coisas é bastante interessante, me encontrei. Foi um período curto desde que parei até aqui, fico feliz de virar a página do que vivi nessa vida maravilhosa de jogador.”, finalizou.
Rodriguinho teve duas passagens com camisa do Corinthians, uma entre 2014 e 2015, e outra a partir de 2016, até metade de 2018. A segunda foi seu auge, com ele tendo um protagonismo no Timão e sendo decisivo nas conquistas do Brasileirão 2017 e Paulistão 2017 e 2018. Ao todo, foram 175 jogos e 35 gols marcados.
Confira a declaração oficial do jogador:
“Obrigado, futebol.
Essa é não é uma carta de amor, é uma carta de despedida. Mas, nossa, quanto amor há nela.
Amor por tudo que vivi, por tudo que fiz, por tudo que passei. Amor pelos amigos que encontrei, pelos lugares que andei, pelas pessoas que conheci. Amor pelo esporte. Amor pelas camisas. Amor pelo sonho que pude viver.
Houve amor nas alegrias, nos gols, nos títulos, nas comemorações. Houve amor, também, nas tristezas, nas lesões e nas dificuldades.
Amei estar aqui e ser amado (e odiado). Tive ajuda, tive apoio, tive irmãos e irmãs que me fizeram ser maior do que eu mesmo pensava que poderia ser.
E, veja bem, há quem diga que o verdadeiro amor nunca acaba, ele se transforma, se renova, muda de lugar, de formato. Mas nunca acaba.
Depois de 18 anos vivendo um dos maiores amores da minha vida, vejo que isso é verdade.
Hoje esse meu amor se transforma em adeus, e se renova com um novo sonho e novos caminhos a trilhar.
O futebol trouxe tudo que eu poderia sonhar e um pouco mais. Mas é hora de parar.
Não de parar de insistir nesse amor, isso nunca, mas hora de criar novas experiências.
Deixo os campos, oficialmente, e seguirei neles, do lado de fora.
Vamos ajudar mais pessoas a realizarem seus sonhos, escreverem suas histórias e descobrirem o poder desse amor.
Te amo, futebol. Obrigado por tudo. Nos vemos do outro lado.“
Veja mais:
Corinthians encerra campanha na Copinha com números expressivos e título conquistado
Corinthians anuncia homenagens pelos 70 anos da conquista do IV Centenário
Vitor Meer revela ‘confiança enorme’ do Corinthians e elogia Fiel na final da Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados