Rodrigo Varanda está de volta ao Corinthians. O atacante foi integrado ao time sub-20 do Timão após empréstimo ao São Bernardo, onde atuou em apenas seis jogos e conquistou o título da Copa Paulista. O contrato com a equipe do interior era válido até 30 de maio de 2022, mas foi encerrado nesta semana e ele passará a treinar sob o comando de Diogo Siston.
No início da temporada, Varanda ganhou chances com Vagner Mancini após subir direto do time sub-17 para o profissional, pulando etapas importantes de sua formação como atleta. Agora, o jogador volta para as categorias de base do clube alvinegro visando a disputa da Copa São Paulo em janeiro, torneio que é considerado o principal da categoria no Brasil.
Por mais que já esteja integrado ao time de juniores, o atacante não poderá entrar em campo no Paulistão Sub-20 porque as inscrições para o campeonato já se encerraram. Curiosamente, os comandados de Diogo Siston enfrentam justamente o São Bernardo nas oitavas de final do torneio estadual.
Com Mancini, Rodrigo Varanda atuou em dez partidas no profissional no início da temporada, marcando um gol contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, em março. Sua última oportunidade foi em 25 de abril, diante do Santos, na Vila Belmiro. Ele não recebeu nenhuma chance com Sylvinho. O vínculo do atacante com o Corinthians vai até 31 de janeiro de 2024.
Veja mais:
Chances do Corinthians: derrota diminui probabilidade de classificação à Libertadores
Corinthians não se anima com sondagem do Benfica por João Victor e quer valores maiores para venda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados