Rodrigo Varanda não se intimida e revela dificuldade em se adaptar ao profissional do Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Recém-promovido aos profissionais do Corinthians, o atacante Rodrigo Varanda, de 18 anos, saiu da categoria Sub-17 para ser titular da equipe principal do Alvinegro. Até então, o atleta já disputou seis partidas, sendo titular em todas, e marcou um único gol, justamente no clássico contra o Palmeiras.

Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, o jovem admitiu estar ‘sofrendo’ para se adaptar a mudança entre o que estava acostumado na categoria inferior e o que está encarando na equipe comandada por Vagner Mancini.

“Está sendo um pouco difícil, porque não é normal um garoto da base subir assim, ter uma sequência de jogos igual eu estou tendo. Não é normal. O jogo é diferente, a força, a velocidade do jogo também. Está sendo um pouquinho difícil, mas com treinos e jogos estou me adaptando, entrando mais no jogo”, disse o camisa 30 do Timão.

“Mudou bastante a concentração. Tem de ter bastante a concentração, foco no jogo, você não pode desligar em nenhum momento. Quando você não está preparado, a bola chega do nada para você. A velocidade do passe também, saber usar a força, a inteligência, comunicação, é muita comunicação, o jogo é mais rápido, mais ligado.”

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Por fim, Rodrigo Varanda, que tem contrato profissional até o dia 31 de janeiro de 2022, pediu para a Fiel se tranquilizar. Em sequência, admitiu ter o sonho de fazer história com a camisa do Corinthians.

“A Fiel pode ficar tranquila, porque eu procuro fazer história nesse Clube, que eu tenho um carinho. Cresci nesse Clube, morei no Clube, a vida toda foi no Clube. A Fiel pode fica tranquila que eu estou no Coringão”, finalizou Rodrigo.

A joia Alvinegra chegou ao Parque São Jorge na temporada de 2013. No ano passado, uma fratura no cotovelo o levou a receber tratamento especial no CT Joaquim Grava. Durante sua recuperação, acabou participando de treinos do profissional e agradou ao técnico Vagner Mancini.

Leia mais:

+ Ex-Corinthians, Jadson está perto de alcançar feito histórico pelo Athletico-PR

+ Corinthians x Retrô – Onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

+ Cássio encontra Rogério Ceni em treino do Corinthians no CT do Flamengo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima