Na noite desta quarta-feira (03), Corinthians e Palmeiras empataram em 2×2 na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O recém-promovido, Rodrigo Varanda foi o autor do segundo gol Alvinegro, que garantiu, inclusive o empate da equipe.
O jovem marcou seu primeiro gol pelo profissional em sua segunda chance entre os titulares da equipe corinthiana. No último domingo (28), Rodrigo já havia figurado entre os 11 inicias, em jogo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Durante o Derby, o camisa 30 do Timão atuou em 73 minutos, marcou um gol, concedeu duas finalizações em gol, teve uma grande chance perdida e realizou dois desarmes. Além do mais, venceu 100% dos duelos no chão e 25% em duelos aéreos. Os dados são do SofaScore.
Um dos destaques na base, Rodrigo chegou ao futsal infantil do Timão aos seis anos de idade, mas foi apenas em 2019 que assinou seu primeiro contrato profissional com o Clube. O jovem passou por uma grave lesão na temporada passada e, por conta disso, fez apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro Sub-17.
Mas, foi justamente a lesão que levou o jogador ao CT Joaquim Grava. Segundo informações da assessoria de imprensa do clube ao GE, em janeiro, Varanda utilizou o CT para usar a estrutura do profissional para tratar de uma fratura no cotovelo. Aos poucos, foi sendo integrado aos treinos de Vagner Mancini.
Com Varanda relacionado por Vagner Mancini, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo (07), às 11h (Brasília), na Neo Química Arena.
Leia mais:
+ Atlético-GO contrata atacante formado no Corinthians para formar dupla com Janderson
+ Clayson afirma que fez sacrifício pelo Corinthians em 2019: “Já joguei com dores”
+ Marquinhos tem cirurgia marcada e deve finalizar recuperação no Sport
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados