Para Rodrigo Varanda, meia-atacante recém-promovido ao time profissional, o Corinthians é brigador e vai disputar títulos nesta temporada. Em entrevista ao Gazeta Esportiva, o garoto de apenas 18 anos, falou sobre o que espera para o ano do Corinthians, destacou o DNA “sofrido” do time e garantiu que a equipe briga por títulos nesta temporada.
“Corinthians sempre foi assim, sofrido. Muita gente fala que é a quarta força, mas todo ano está disputando e conquistando títulos. Nós brigamos sim por conquistas nesse ano. Nosso time é bom, brigador, e tenho certeza que podemos brigar por títulos”.
Rodrigo ainda lamentou a perda da sequência que vinha tendo, mas destacou que a paralisação do futebol é por uma boa causa. Na última quinta-feira (18), a Federação Paulista de Futebol determinou a suspensão do Campeonato Paulista por conta da pandemia de Covid-19. A suspensão acabou afetando o atacante, que, após estrear contra o Palmeiras na segunda rodada do Estadual, vinha sendo como titular da equipe neste início de temporada.
“Essa parada é por uma boa causa. Queria continuar jogando, pela sequência que estou tendo. Mas agora que parou, tenho que trabalhar. Os treinos continuam e preciso trabalhar firme para, quando os jogos voltarem, continuar na mesma pegada e ir sempre em busca de mais”, declarou.
Meia do Sub-17 do Corinthians, Rodrigo Varanda chegou ao Timão na temporada de 2013. No ano passado, uma fratura no cotovelo o levou a receber tratamento especial no CT Joaquim Grava. Durante sua recuperação, acabou participando de treinos do profissional e agradou ao técnico Vagner Mancini. Sem passar pelo Sub-20, no começo deste ano foi um dos jovens promovidos ao time principal.
Rodrigo estreou no primeiro jogo do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, já como titular. No duelo seguinte, o clássico contra o Palmeiras, começou entre os titulares mais uma vez e marcou seu primeiro gol pelo Timão.
O meia, que já tem contrato profissional assinado com o time do Parque São Jorge, fica no clube até 31 de janeiro de 2022.
Leia também:
Com Natel e Mosquito, Corinthians se reapresenta aos treinos
Corinthians Feminino se despede da Libertadores com goleada
Ex-lateral do Corinthians marca primeiro gol em retorno a time ucraniano
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Jogadores sem raça, acomodados, tem que colocar a base para jogar, rescindir com quem não presta, a torcida está com voces6.