Uma das promessas de Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians, é a contratação de um executivo para comandar o futebol do clube. Um dos principais alvos era Rodrigo Caetano, que chegou a negociar para integrar a futura diretoria, mas acabou decidindo permanecer no Atlético-MG.
A decisão foi tomada e oficializada nesta quinta-feira, 14, em publicação do Atlético Mineiro. “O Galo informa que o diretor de futebol Rodrigo Caetano segue no Clube. Nesta segunda-feira (18), inclusive, ele participará de entrevista coletiva ao lado do presidente reeleito, Sérgio Coelho, e do CEO Bruno Muzzi“, emitiu o clube.
Com isso, o Corinthians segue sem um nome profissional para tomar as decisões de planejamento do futebol para 2024 e anos posteriores. Até agora, só houve a conversa entre Augusto Melo e a comissão técnica de Mano Menezes. O presidente eleito também não oficializou quem será deu diretor de futebol, cargo estatuário.
Diferente do diretor, Rodrigo Caetano, ou outro nome, assumiria o cargo que atualmente pertence a Alessandro Nunes, que é gerente de futebol. Esta função é remunerada e, geralmente, é ocupado por um profissional que possui estudo sobre mercado e gestão no futebol.
Mesmo sem esses nomes na diretoria, o Corinthians negocia o retorno de Robert Renan para a zaga, fez uma proposta para comprar em definitivo Lucas Veríssimo, tem um pré-contrato assinado com Hugo e fez uma proposta informal por Raniele, destaque do Cuiabá no Brasileirão.
Veja mais:
Corinthians oficializa encerramento da segunda passagem de Gil
Corinthians anuncia despedida de Renato Augusto
Dirigente do Flamengo e agente negam possível troca de jogadores com o Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Ainda bem, há executivos melgores por aí.
Há outros melhores.