Na tarde desta quinta-feira, 19, o zagueiro Robson Bambu, do Corinthians, se manifestou nas redes sociais um dia após a juíza Paloma Moreira de Assis Carvalho acatar o pedido do Ministério Público e arquivar o inquérito em que o jogador era denunciado por estupro de vulnerável. O caso foi encerrado com a ação da magistrada.
“Obrigado a quem esperou o desfecho do inquérito e acreditou na Justiça, sem julgamentos precipitados. Em nenhum momento duvidei que tudo seria esclarecido. O apoio de minha família, amigos, clube e torcedores me ajudou a atravessar esse período com serenidade. Só tenho a agradecer!”, escreveu Bambu (veja abaixo).
Cerca de duas horas depois da publicação do zagueiro, o Corinthians respondeu dizendo que “jamais assumirá a função que cabe apenas a juízes”. “É isso Robson, o Corinthians jamais assumirá a função que cabe apenas a juízes. Nosso papel será sempre o de respeitar a denúncia; apoiar a colaboração do atleta com as investigações; acompanhar o caso e confiar na decisão soberana da Justiça. A juíza aceitou o arquivamento. Então seguimos juntos e fortes no nosso trabalho”, declarou o clube.
No início da semana, o promotor Marcio Takeshi Nakata, responsável pelo caso, pediu o arquivamento do inquérito contra Bambu por entender que “não há indícios suficientes nem justa causa para a deflagração de ação penal contra os investigados. Há cerca de duas semanas, a delegada Katia Salvatori apresentou relatório de inquérito sem indiciar o zagueiro, o que significa que o mesmo não foi apontado pela Polícia Civil como provável autor do crime.
Robson Bambu foi contratado pelo Corinthians no início deste ano, por empréstimo junto ao Nice, da França. Ele perdeu alguns compromissos por lesão no começo da temporada, mas entrou em três dos últimos jogos do Timão, sendo, inclusive, titular na última terça-feira, contra o Boca Juniors, na Bombonera. No total, o zagueiro tem cinco partidas com a camisa alvinegra, sem gols marcados. O contrato é válido até dezembro de 2022.
Veja as publicações de Robson Bambu e do Corinthians:
Veja mais:
Corinthians retorna ao CT somente com jogadores em recuperação física; Fagner treina no Lab R9
Duas semanas após lesão, Fagner ainda é dúvida e pode desfalcar Corinthians no Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados