Após o treino da manhã desta sexta-feira (28), o Corinthians apresentou o recém-contratado Robson Bambu à imprensa. O zagueiro concedeu entrevista coletiva e respondeu algumas dúvidas dos jornalistas presentes no CT Dr. Joaquim Grava, além de revelar que utilizará a camisa 3.
Entre os temas, o jogador de 24 anos disse que o Timão é o maior desafio de sua carreira, principalmente pelo fato de estar retornando de lesão e do clube disputar grandes competições nesta temporada, como a Libertadores. Ele também se disse “muito feliz” com a oportunidade de defender a camisa alvinegra.
“Com certeza (é o maior desafio de sua carreira). Vai ser um desafio muito grande para mim, principalmente por estar retornando agora, pelo Corinthians estar voltando a disputar grandes competições. Eu fico muito feliz de estar participando. Será um desafio para mim. Vou procurar encarar isso da melhor maneira possível, preparar minha cabeça e ajudar meus companheiros. Vai ser um desafio não só para mim, mas para todos os jogadores e comissão técnica“, disse o atleta.
“Pra mim é uma oportunidade muito grande, principalmente de aprender e escutar. Ainda mais eu que jogo atrás, vou estar do lado do Gil e do João Victor. Sempre um vai acrescentar dentro de campo para o outro. Para mim é uma oportunidade muito grande, estou muito feliz, acho que todos nós estamos tendo essa oportunidade de fazer história novamente. Estou muito feliz, agradeço a todos, sem exceção.”
O defensor também comentou sobre sua adaptação ao Corinthians. Ele enalteceu o apoio que vem recebendo dos torcedores e do próprio clube, além de voltar a dizer que está “muito feliz” no Timão.
“(A adaptação está sendo) bem calorosa. Sou de Santos, sou vizinho, já estive aqui outras vezes, em São Paulo. Desde o momento que aconteceu do Corinthians me dar oportunidade, eu tive acolhimento dos torcedores, quando cheguei no clube também. Isso foi muito legal, é aproveitar e sempre querer retribuir. Essa é minha vontade, estou muito feliz de estar aqui, acho que isso é o mais importante”, afirmou.
Por fim, Robson Bambu celebrou a possibilidade de atuar ao lado de nomes que têm história no futebol brasileiro e internacional, como o volante Paulinho e o meio-campista Renato Augusto.
“Não tem como citar um. Fui muito bem acolhido por todos os atletas, todos me receberam bem. Estou muito feliz de poder compartilhar dentro de campo com Paulinho, Renato Augusto, que são jogadores que já têm uma história dentro do clube, fora também“, encerrou.
Veja mais:
Sem meia-atacante titular, Corinthians dá continuidade à preparação para o jogo contra o Santo André
Bambu detalha negociação com Corinthians e fala sobre apelido: “Prefiro que me chamem de Robson”
Robson Bambu lamenta lesões recentes e evita dar prazo para estreia no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados