- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Após a vitória por 3 x 0 diante do Mirassol no último domingo (19), o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou na zona mista do estádio sobre o provável candidato à presidência alvinegra na próxima eleição. Vale lembrar que o estatuto do clube não permite reeleição, e a possibilidade de realizar uma alteração no regimento interno foi rechaçada pelo dirigente.
“Não! Não é legal mexer no estatuto para favorecer alguém“, disse Roberto de Andrade quando perguntado sobre uma possível mudança para beneficiar o atual presidente corinthiano, Duílio Monteiro Alves.
O provável nome a substituir Duílio pela chapa da situação é André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, da Renovação & Transparência, que já comanda o clube desde 2007, quando Andrés Sanchez assumiu a presidência pela primeira vez.
“Parece que sim (André Negão ser o candidato). Não está nada acertado ainda, estamos em fevereiro e a eleição é só em dezembro, então tem muita coisa para acontecer. Mas, pelo o que eu escuto, parece que sim“, afirmou Andrade.
O nome de André Luiz tem rejeição entre os torcedores do clube. Ele se envolveu em uma polêmica no ano de 2020 após dizer que quem não ajuda financeiramente o clube não é corinthiano.
“Ô chefia, você é sócio do clube? Não. Você é sócio-torcedor? Não, eu não sou. Você tem o cartão BMG? Não, não tenho. Então, não posso te responder nada. Você não tem nenhum relacionamento com o Corinthians, você não é corinthiano” – disse André Negão na época.
Veja mais:
+ Corinthians anuncia venda de ingressos para a estreia do Brasileirão feminino; veja os valores
+ Róger Guedes alcança melhor marca de gols de um jogador do Corinthians no Paulistão desde 2014
+ Roberto de Andrade descarta chances de Corinthians contratar Philippe Coutinho