Apelidado de “Clássico das Nações” ou “Encontro das Nações”, Corinthians e Flamengo fazem o clássico interestadual com as maiores torcidas do Brasil neste domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 15º do Campeonato Brasileiro.
Há três partidas sem vencer em casa, o Timão encara o duelo como uma oportunidade de voltar a triunfar em Itaquera. Já o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas, sendo três por goleadas, além de ter vencido o último jogo contra o Alvinegro em Itaquera pelo placar de 5×1.
Com isso, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, declarou em entrevista concedida à Band que não teme que o Mosqueteiro seja goleado contra o time rubro-negro, além de colocar o time comandado pelo técnico Sylvinho na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
“Não me preocupa, o que pode acontecer é ganhar, perder ou empatar, não passa disso, o que aconteceu com o São Paulo eu te garanto que não acontece“, disse o mandatário do Timão.
“É o que esperamos… a meta é ser campeão. Não sei, mas na matemática dá. Não dá para discutir então. Campeão, por que não? Estamos na 13º rodada, faltam 25 […] Começamos mal em 2015 também, mas viramos campeões. Faço analogia dos comentários à época com os de hoje. Não podemos subestimar ninguém” declarou Roberto de Andrade.
Para completar a entrevista, o dirigente corinthiano projetou o próximo ano de 2022, prometendo para o torcedor do Corinthians um ano diferente ao acreditar que irá colher os frutos de uma base sólida construída neste ano.
“Ano que vem é ano bom. Plantar uma boa base esse ano, qualificar um pouco mais depois, deixar o time mais forte e vamos para o pau. Vamos brigar“, completou Roberto de Andrade.
Veja mais:
Com presença de meia, Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Flamengo
“Sabemos da importância do jogo”, diz Cantillo sobre duelo contra o Flamengo
Veja os detalhes que faltam para a estreia de Giuliano e Renato Augusto no Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
A torcida quer saber qual a desculpa do Sylvinho, caso o time perca para o flamengo, pois tempo para treinar e descansar teve, já o flamengo jogou quinta feira pela copa do Brasil , estamos querendo ver o desempenho domingo .