- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Tiimão
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (27), dirigentes do Corinthians defenderam o técnico Vagner Mancini e pediram paciência à torcida com jogadores da base que acabaram de subir e tem virado titulares do Timão em alguns jogos.
O diretor de futebol, Roberto de Andrade pontuou que com a maratona de jogos, o treinador não consegue escalar mesmo time e isso causa impacto no futebol apresentado em campo. E para a diretoria, o trabalho está sendo bem feito apesar das críticas da torcida.
“A visão da diretoria é que ele está bem, está fazendo bom trabalho. A torcida tem a paixão que encobre algumas coisas. Mas, é o que estamos falando todo dia, o time muda muito, a oscilação que vem tendo é por conta disso. São jogos de dois em dois dias, a gente não consegue repetir o mesmo time em dois jogos, precisa alternar os atletas para ninguém se contundir“, disse o dirigente.
“Agora, subimos um monte de menino que estamos alternando a titularidade, sabemos que é preciso ter paciência. Todo início é dessa forma, tem que ganhar confiança, para gente ter um futebol melhor. Cada um tem muito a dar, nem todos mostraram tudo o que podem. Estamos no caminho certo. Não é a mudança de treinador que fará o Corinthians ficar melhor. O trabalho está sendo bem feito, se não estivesse bem, a diretoria iria fazer seu papel e mudar. Para gente está tudo normal“ declarou Roberto de Andrade.
Questionado sobre os feitos do Vagner Mancini para continuar tendo respaldo da diretoria, o dirigente foi claro ao esclarecer que não é só resultados que importa na avaliação do treinador. A forma que conduz a equipe e tem feito a transição entre jogadores da base e medalhoes tem feito a diferença.
“Na realidade, o que dá a confiança para nós é o acompanhamento diário que temos dos treinos, de todas as reuniões, da performance do treinador junto aos atletas no dia a dia. Tudo isso traz confiança. Se a gente não estivesse acompanhando, poderia se basear somente em produtividade, que está boa. “Ah, mas o time não está jogando bem”. A gente está aqui todos os dias, de manhã até de noite, e sabe que a conduta dele e o relacionamento dele com o grupo é o melhor possível. Estamos nessa estruturação com a meninada que subiu e isso leva tempo, qualquer treinador que estivesse aqui estaria sofrendo com esses problemas, além dos jogos seguidos, que impedem treinos seguidos com a mesma equipe. No mais, o trabalho está sendo bem feito” concluiu.
Leia também:
Raul Gustavo se destaca em estatísticas e Fiel já pede titularidade
Mancini evita polêmica mas comenta nota da Gaviões da Fiel
Ex-atacante do Corinthians, Cláudio Adão recebe alta após se recuperar da Covid-19