- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, declarou nesta terça (27), em entrevista coletiva que o Clube não definiu futuro de Jemerson e Otero.
Sem metas de contratações caras, a intenção da comissão técnica é utilizar a base para reduzir folha salarial e conseguir fechar o ano com superávit. Com 22 atletas promovidos do terrão, Roberto acredita que existe alternativas para suprir a falta de Jemerson e Otero caso não fiquem, sem precisar ir no mercado fazer reposição.
“Vamos falar do Jemerson. O vínculo dele vence em junho, ainda não decidimos o que fazer. Vamos aguardar chegar mais perto da data para gente ter uma solução. E no caso do Jemerson, na posição dele, temos outros cinco centrais de defesa, então, caso ele não fique conosco, não teria que repor ninguém. No caso de Otero, a mesma coisa, essa meninada que subiu da base, que a gente está tentando. Isso não significa que a gente não vá trazer ninguém, caso haja necessidade, mas para o meio de ano, começando o Brasileiro, a gente possa trazer alguém”, pontuou.
Questionado sobre o que os atletas podem fazer para renovação de contrato, o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes esclareceu que nada está definido e a motivação maior do Clube será a diminuição da folha salarial.
“Ainda não foi definido a permanência ou não desses atletas. Para que a gente pudesse falar sobre valores, ordem financeira, custo-benefício, rendimento técnico ou não, passaria primeiro por uma decisão nossa. Então estamos respeitando o prazo de contrato que esses dois atletas têm conosco e vamos deixar o tempo mostrar. Já falamos muito de questões financeiras, de diminuir a nossa folha. Continuamos sim com essa meta de diminuir, sempre respeitando absorver qualidade técnica ao grupo e ao elenco. Mas é uma coisa que ainda estamos com prazo tranquilo e seguro para gente decidir oportunamente”, concluiu Alessandro.
Leia também:
João Victor mira convocação para Olímpiada de Tóquio
Santo André perde e Corinthians se classifica à segunda fase do Paulistão
Roberto de Andrade é mais um ladrão da laia do Andrés.