A contratação do lateral pelo Timão foi considerada a maior do futebol brasileiro para a temporada
Em entrevista ao perfil da AM10, empresa de Marketing Esportivo, neste domingo (07), o lateral Roberto Carlos revelou que antes de assinar com o Corinthians em 2009, se ofereceu a Santos e Palmeiras, porém as duas equipes não tinham condições financeiras para ter o jogador em seus elencos.
“Todo mundo sabe que eu sou santista. Quando eu fui para o Corinthians, em 2010, eu fiz uma oferta ao Santos, mas eles não queriam pagar, fiz uma oferta ao Palmeiras, também eles não estavam dispostos a pagar”, afirmou o ex-atleta.
Leia mais: Seis volantes, duas vagas – Como será a briga no meio-campo do Corinthians
Leia mais: Como estava o mundo na última vez em que o São Paulo eliminou o Corinthians em um mata-mata?
Roberto Carlos chegou ao Corinthians no final de 2009, por influência do amigo Ronaldo, e foi eleito o melhor lateral do Brasileiro de 2010. Foi o primeiro grande reforço para a Libertadores do Centenário e considerado uma das maiores contratações do futebol brasileiro para a temporada. O lateral relembrou sua passagem pelo Timão.
“Acabei tendo a oportunidade de trabalhar com o Andrés e com o Ronaldo, no Corinthians, com o Mano, um projeto legalzinho lá. Fomos lá, ensinamos ao pessoal Corinthians como se ganha competições importantes e fomos embora”, disse, ironizando o fato de não ter conquistado títulos durante sua passagem pelo Timão.
O lateral iniciou o ano em alta, marcando um gol olímpico logo no primeiro jogo do ano, contra a Portuguesa, no Pacaembu. No entanto, aos poucos, foi caindo de rendimento e cometeu erros tolos, pouco comuns em sua carreira. Para piorar, a pequena lesão sofrida na coxa direita durante a reta final do Brasileirão 2010 não foi cicatrizada.
Leia mais: Gil x Pedro Henrique: comparativo no Paulistão 2020
Com a camisa Alvinegra, Roberto Carlos disputou 64 partidas e marcou cinco gols. Participou de 38 vitórias, 15 empates e 11 derrotas e não ganhou títulos. Em 2011, após a eliminação para o Tolima na Copa Libertadores, deu declarações polêmicas e entrou em acordo com a diretoria para rescisão do contrato.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Um babaca de marca maior