A vitória do Corinthians por 4×0 contra o Santos pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil foi muito especial para Robert Renan. O zagueiro fez seu primeiro jogo na Neo Química Arena e foi muito elogiado por Vítor Pereira.
“O Robert (Renan), não sei se vocês viram, logo que entrou no jogo, meteu um passe entre linhas que é um dos mais difíceis de entrar. Isso mostra a confiança e a qualidade dele, tem que crescer, mas tem potencial. É um jogador, como dos vários que temos, jovem e que vão voar para outros voos, sem dúvida nenhuma. Para mim, vai ser um zagueiro de referência, é rápido, é técnico e tem personalidade“, comentou o treinador na entrevista coletiva.
O defensor de 18 anos entrou aos sete minutos do segundo tempo, no lugar de João Victor, que voltou a sentir o tornozelo. Nos 38 minutos que esteve em campo, ele conseguiu uma assistência, um duelo vencido, 96% de acerto nos passes, um passe chave, duas bolas longas certas e uma grande chance criada, segundo o “Sofascore“.
Esse foi apenas o segundo jogo de Robert Renan com a equipe profissional do Timão. O camisa 30 alvinegro atuou na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, fora de casa, quando foi titular.
Veja também:
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores
Técnico do Corinthians desconversa sobre Yuri Alberto e avalia retorno de Bruno Méndez
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados