Robert Renan teve nova oportunidade como titular do Corinthians no último sábado, no empate por 0 x 0 com o Goiás, na Serrinha, em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. O zagueiro demonstrou segurança, arriscou lançamentos, não deu espaços para o vice-artilheiro do campeonato, Pedro Raul, e se destacou nas ações defensivas.
De acordo com o SofaScore, Robert Renan foi o jogador com a maior nota individual no jogo, ao lado de Giuliano, com 7.9. O zagueiro, que completou 19 anos recentemente, foi responsável por oito cortes, quatro desarmes e três interceptações contra o Goiás. Ele ainda ganhou todos os sete duelos disputados, acertou 90% dos passes e bloqueou um chute – veja a publicação abaixo.
Robert Renan substituiu Balbuena, desfalque por conta de um desconforto muscular. O jovem zagueiro formou dupla ao lado de Gil, e foi titular pela sétima vez como profissional. Ele ainda acumula dois jogos saindo do banco de reservas, e vem recebendo elogios do técnico Vítor Pereira.
Com Robert Renan provavelmente iniciando entre os reservas, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para encarar o Flamengo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Até o fim do campeonato, o Timão ainda enfrenta Ceará, Coritiba e Atlético-MG.
Veja a publicação do SofaScore:
Veja mais:
Corinthians goleia São Bernardo na última rodada da fase de grupos do Paulistão Feminino Sub-17
“Gol 100% legal”, diz VAR em primeira impressão na revisão do gol de Yuri Alberto contra o Goiás
Fagner ultrapassa Rivellino e entra no top-10 de atletas que mais jogaram pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados