O jovem zagueiro Robert Renan, revelado nas categorias de base do Corinthians, está vivendo um momento de grande emoção e reconhecimento em sua promissora carreira no futebol. O defensor foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira e contou com exclusividade à Central do Timão sobre este momento de sua carreira.
“Só tenho o sentimento de muito orgulho por tudo que eu passei, minha trajetória na base do Corinthians. Acredito que estou vivendo um grande sonho aqui na Seleção Brasileira, de muito aprendizado. Eu escutei bastante alguns atletas e estou muito feliz por este momento”, revelou Robert.
O defensor comentou sobre a parceria com os jogadores revelados pelo Timão que estão no Zenit, da Rússia, seu atual clube. Além de Robert, o clube de São Petersburgo tem Mantuan, emprestado pelo Corinthians, Claudinho e Malcom.
“Falar russo é muito difícil (risos), não dá para falar. Eles me ajudaram bastante dentro e fora de campo, com toda minha família, pelo apoio. Estou bastante adaptado e pretendo evoluir cada vez mais”, avaliou.
Além disso, o zagueiro está concorrendo ao prêmio Golden Boy 2023, que elege o melhor jogador sub-21 entre os clubes da elite do futebol europeu. Ele é o único brasileiro presente na lista de 100 nomes que concorrem ao troféu individual. Também em nossa entrevista exclusiva, Robert revelou sua felicidade ao saber desta premiação.
“Com certeza (sobre representar o Corinthians no Golden Boy), o Timão sempre! (…) Quem não sonha em voltar para o Corinthians? Acredito que eu vou voltar com o Marquinhos ainda, quem sabe… (risos)“, contou.
Por fim, o defensor agradeceu à Fiel Torcida pelo carinho e mandou um recado: “Fala, Fiel! Quero agradecer a vocês por todo o carinho, todo o apoio que vocês me deram no Timão. Se Deus quiser irei voltar um dia, Vai Corinthians!“, concluiu.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Robert Renan foi lançado ao profissional em 2022 pelo técnico Vítor Pereira. Ele se tornou titular na reta final da última temporada e, no início de janeiro deste ano, foi envolvido na negociação com o Zenit pela permanência definitiva de Yuri Alberto. O zagueiro deixou o clube com apenas 13 jogos disputados e uma assistência.
Veja mais:
Ex-técnico e auxiliar fixo do Corinthians conclui curso curso e tira Licença Pro da CBF
Atacante do Corinthians sofre trauma na perna e será avaliada em São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados