- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Titular do Corinthians nas últimas três partidas, o zagueiro Robert Renan vem jogando bem e ganhando um possível espaço na equipe em 2023. Sendo um destaque do time na reta final do Brasileirão, o defensor foi elogiado por Vítor Pereira, possui sondagens de times europeus, mas, segundo seu empresário, o objetivo de ambos é construir uma carreira no Timão.
“Estou sempre na Europa, então visitei alguns clubes na última janela e muitos perguntaram dele, mas ele ainda não estava neste processo em que está hoje. O fato é que achamos que ele tem que fazer uma carreira dentro do Corinthians. Estamos felizes de ele conseguir batalhar por seu espaço”, afirmou Eduardo Bou Daye, empresário do jogador.
“O Robert é um garoto muito tranquilo, que não se deslumbrou com o assédio. Oscilações podem ocorrer, mas é preciso sempre ter a cabeça no lugar e os pés no chão”, finalizou. O zagueiro não tem pressa para se transferir do Corinthians e quer usar 2023 para se consolidar na equipe.
Após o fim da temporada nacional, o defensor vai para o Chile junto com a Seleção Sub-20, para disputar amistosos com a seleção chilena, sendo o único corinthiano convocado. Em janeiro, ele pode estar no Sul-Americano Sub-20, também no Chile.
Com 11 jogos pelo profissional, ele chegou a ser sondados por clubes europeus, avanços que não foram aceitos pela diretoria do Corinthians. Contra o Coritiba, ele deve ser titular novamente, fazendo a dupla com Balbuena. O Timão entra em campo contra o time do Paraná na quarta-feira (9), às 19h30 (de Brasília), pela 37ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Jogador da base do Corinthians pode ganhar espaço no profissional em 2023
Fixo do Corinthians Futsal concorre a prêmio de Craque da LNF 2022