O Corinthians já iniciou suas movimentações no mercado da bola, mesmo com uma diretoria em transição e uma temporada recém-encerrada. Robert Renan, promissor zagueiro que pertence ao Zenit, é o principal alvo do Timão para compor a zaga da temporada de 2024 e a negociação está avançada entre ambas as partes.
Robert já manifestou o desejo de retornar ao Coringão um ano após sua saída para o futebol russo. O motivo dessa pedida é que, apesar de um bom início no seu clube, ele perdeu espaço e não entra em campo desde o dia 31 de outubro, quando atuou por 46 minutos. Na atual temporada, são apenas oito partidas disputadas.
O zagueiro enxerga que teria espaço no Corinthians, visto que o clube dispensou Gil e não tem certeza se renovará com Bruno Méndez. Até o momento, apenas três zagueiros estão confirmados para a pré-temporada de 2024: Caetano, Lucas Veríssimo e Raul Gustavo. O último retorna de empréstimo para o Bahia.
Pela parte do Corinthians, o clube gostaria de contar com Robert Renan no ano inteiro de 2024, ou seja, toda a temporada. Ele chegaria no Parque São Jorge por empréstimo e, após esse período, seria negociado para outro clube europeu. O Zenit tem contrato com o zagueiro até 2028 e gostaria de vendê-lo.
Além de Robert Renan como provável reforço, o Corinthians também já iniciou conversas com o Benfica para contratar Lucas Veríssimo de forma definitiva e já fechou a contratação de Hugo para a lateral-esquerda. Outros nomes para outras posições ainda serão tratados entre a diretoria e a comissão técnica.
Veja mais:
Clube espanhol consulta situação de Wesley e Corinthians deve receber proposta pelo jogador
Volante do Corinthians aparece entre estrangeiros mais valiosos do futebol brasileiro; confira
Mercado da bola do Corinthians Futsal: veja quem chega, quem fica e quem sai para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados