Neste sábado (5), Corinthians venceu o Ceará por 1 x 0 na Neo Química Arena, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto foi o autor do único gol na partida que saiu aos 45 minutos do segundo tempo
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador elogiou o zagueiro Robert Renan, que estreou profissionalmente em 2022 e vem ganhando espaço no time principal.
Durante o período que esteve em campo, Robert Renan somou quatro cortes, uma interceptação, dois desarmes, quatro duelos ganhos, 59 passes certos, quatro bolas longas certas e um drible. Os números são do Sofascore.
“Robert foi trabalhando há muito tempo conosco. Nós estamos bem servidos de zagueiros. Agora, sentimos claramente que ele tem um potencial diferenciado em termos de construção. E, minha opinião, um nível alto. É questão de ter oportunidades. Postergamos, postergamos… Mas ele tem estado numa maturidade que não tenho dúvidas de que terá futuro brilhante se for humilde. Nas laterais, teremos que encontrar soluções. Não joga Fábio num amarelo que foi com ombro, não foi por querer. Conheço o Fábio, é educado. Fagner também está fora. Vamos ter que encontrar soluções. Jogar com outro lateral direito e outro esquerdo.“
Com o resultado, o Timão vai a 64 pontos e assume a quarta colocação provisória. O Flamengo, com 61, joga neste domingo (6), diante do Coritiba fora de casa e pode ultrapassar o Corinthians caso vença o duelo.
O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (9), diante do Coritiba, às 19h (Brasília), no Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians perde Majestoso em jogo equilibrado pelo Novo Basquete Brasil
Yuri Alberto marca no fim, Corinthians vence o Ceará em Itaquera e dorme no G-4 do Brasileirão
Renato Augusto analisa o primeiro tempo de Corinthians e Ceará
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados