Na manhã desta segunda-feira, oito dias após conquistar o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, Robert Renan se apresentou ao Zenit e participou do primeiro treino na Rússia. Ele, inclusive, já deu sua primeira entrevista como jogador do clube russo. Questionado sobre o motivo da escolha pela camisa 77, o zagueiro, de 19 anos, admitiu que resolveu homenagear o Corinthians em alusão ao Paulistão de 1977.
“Você escolheu o número 77. O que ele significa para você?”, perguntou o Zenit. “Esta é uma dedicatória e homenagem à torcida corinthiana e ao próprio clube, que em 1977, após um longo período sem troféus, sagrou-se novamente campeão“, respondeu Robert – clique AQUI para ler a entrevista completa publicada pelo clube russo.
Robert Renan foi titular em todos os jogos da Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20. Perguntado se conseguiu descansar na última semana, o zagueiro disse que passou alguns dias no Brasil e pôde se recuperar para se apresentar ao Zenit. Ele também afirmou que está feliz pela oportunidade no futebol europeu.
“Sim definitivamente (estou descansado)! Passei quatro dias no Brasil, aproveitei o tempo com a família e amigos, troquei e respirei fundo. Eu me sinto completamente pronto! (…) Estou feliz por estar aqui! Tive uma grande chance de provar meu valor e espero, com a ajuda de Deus, trabalhar duro e poder aproveitá-la”, declarou.
O ex-zagueiro do Corinthians ainda comentou sobre a recepção do elenco do Zenit em sua chegada. Em especial, Robert Renan detalhou o primeiro contato com os outros jogadores brasileiros do clube, como Douglas Santos, Wendel e os ex-corinthianos Malcom e Claudinho, além de Gustavo Mantuan, com quem atuou junto na base e no profissional do Timão.
“Muito cordial, recebi todos no vestiário, a recepção foi calorosa. Há muitos brasileiros no Zenit, isso ajudará a entrar rapidamente no time. (Os brasileiros) me cumprimentaram, desejaram boa sorte e disseram para recorrer a eles para qualquer ajuda que fosse necessária. Quero começar o quanto antes!”, afirmou.
Vale lembrar que Robert Renan foi incluído na negociação entre Corinthians e Zenit, oficializada no começo de janeiro, pela permanência definitiva do centroavante Yuri Alberto no Timão. Além do zagueiro, a diretoria alvinegra cedeu o volante Du Queiroz, que se apresentará ao clube russo somente no meio do ano, e a prioridade na compra do atacante Pedro, de 17 anos.
Veja mais:
Dupla do Corinthians atua em derrota da Seleção Feminina para o Canadá na She Believes Cup
Semana do Corinthians tem estreia no Brasileirão Feminino e clássico no Paulistão
Roberto de Andrade explica renovação de jovem zagueiro do Corinthians e cita ‘reunião marcada’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados