- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O zagueiro Robert Renan, do Corinthians, marcou de pênalti o gol da vitória da Seleção Brasileira Sub-20 por 1 x 0 contra o Uruguai, na última quinta-feira, nos acréscimos do segundo tempo, pela segunda rodada do torneio quadrangular de Punta del Este. Na manhã desta sexta-feira, a revelação alvinegra comemorou seu primeiro gol com a amarelinha.
“Meu primeiro gol com essa camisa, não poderia ser diferente, na raça!! Obrigado por tudo meu Deus”, escreveu Robert Renan, de apenas 18 anos, em suas redes sociais – veja a publicação abaixo.
“Estou muito feliz e realizado de poder ajudar a equipe a vencer, principalmente em um jogo difícil como o que tivemos ontem. Agora é descansar para o último confronto no final de semana”, complementou Robert, por meio de sua assessoria de imprensa.
Embora seja considerado titular na Seleção Sub-20, Robert Renan iniciou o duelo contra o Uruguai no banco de reservas, mas acabou entrando após o intervalo. Além do zagueiro, o volante Ryan e o atacante Giovane receberam oportunidades diante dos uruguaios. Já contra a Argentina, na primeira rodada, o meio-campista Guilherme Biro e o centroavante Arthur Sousa foram testados pelo treinador Ramon Menezes.
Agora, a Seleção pode conquistar o título do torneio quadrangular do Uruguai neste sábado, às 18h45 (de Brasília), contra o Uzbequistão. Em caso de vitória brasileira e de derrota da Argentina para os donos da casa, o Brasil será campeão. Se os argentinos também vencerem, o desempate será no saldo de gols. Vale lembrar que o campeonato é tido como preparatório para o Sul-Americano Sub-20 de 2023, que vale vaga no Mundial da categoria.
Autor do gol da vitória do Brasil sobre o Uruguai, Robert Renan já disputou seis jogos pelo profissional do Corinthians, sendo quatro como titular, e teve atuações seguras. Sua estreia aconteceu no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em empate com a Portuguesa-RJ. Ele ainda entrou em campo contra Santos (três vezes), Fluminense e Fortaleza, com uma assistência no período.
O desempenho de Robert Renan em seu início no Corinthians já vem atraindo interesse de alguns clubes do exterior. A multa contratual do zagueiro é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 257 milhões na cotação desta segunda-feira), e o vínculo é válido até dezembro de 2024.
Veja a publicação de Robert Renan:
Veja mais:
Corinthians recebe São José pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal