Na partida contra o Athletico-PR, na noite de sábado (08), Robert foi uma das surpresas na escalação do Corinthians na partida. O zagueiro de 18 anos não jogava desde a partida contra o Fortaleza, em que o Timão saiu derrotado por 1 x 0, no Estádio Castelão. Após a partida ontem, o atleta passou pela zona mista e concedeu algumas entrevistas sobre seu jogo e rotina de treinamentos.
“Foi uma partida muito segura. Todos os atletas se empenharam. Sabemos que no segundo tempo, na volta, nós voltamos meio desligados. Mas é continuar trabalhando isso”, analisou a partida em que foi titular.
“Tô feliz pela partida, uma partida muito segura. Eu venho cada vez mais evoluindo com o Balbuena. E é isso, continuar trabalhando e seguir firme”, disse Robert, após ser perguntado sobre ter jogado ao lado de Balbuena.
O zagueiro revelado na base do Timão também comentou sobre como jogar contra a “malandragem” dos atacantes mais experientes e sobre a diferença que é jogar na Neo Química Arena e em outros estádios.
“Como sou jovem ainda, tenho que estar trabalhando… Quando o Jô estava aqui ainda, eu pegava muito pra tentar marcar ele”, comentou
“Totalmente diferente. O espírito da torcida com os atletas… jogar fora é totalmente diferente. A Fiel é f***”, em comparação de jogar como mandante e como visitante.
Vale lembrar que Robert já foi embora dos jogos de metrô, junto com a torcida. Além disso, ele também disse que não possui carteira de motorista e tem que ir embora com a mãe, mas já está fazendo as provas para poder ir embora sozinho.
Veja mais:
Róger Guedes ultrapassa Rodriguinho e iguala centroavante no ranking de artilheiros da Arena
Corinthians vence os três jogos em estreia de camisa na temporada
Maycon explica condições para permanência no Corinthians em 2023 e lamenta lesões: “Ano difícil”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados