Rival do Corinthians na Libertadores conta com aprendiz de Guardiola e filho de ídolo merengue

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

O Argentinos Juniors, adversário do Corinthians nesta quarta-feira, 19, apresenta algumas curiosidades. Uma delas é o fato de o treinador da equipe argentina ser Gabriel Milito, ex-zagueiro e irmão do ex-atacante Diego Milito. O técnico do El Bicho foi comandado pelo multicampeão Josep Guardiola, durante sua carreira como jogador no Barcelona.

“Tenho muitíssimos conceitos dele (Pep), mas também de cada um dos que me comandaram ao longo da minha carreira (…) Não me considero um discípulo dele como muita gente diz, mas tive o privilégio de ser dirigido por ele e aprendido bastante, disse o argentino quando foi anunciado pelo Estudiantes em 2015.

Gabriel Milito comanda Argentinos Juniors contra o Independiente del Valle — Foto: Juan Mabromata / AFP via Getty Images

Além do atual treinador, a equipe alvirrubra conta com Federico Redondo, um volante que é filho de Fernando Redondo, ídolo do Real Madrid. O meio-campista substituiu Fausto Vera após a saída do argentino para o Corinthians. Em dezembro de 2022, Federico assinou seu primeiro contrato com o Argentinos Juniors, que tem duração até o final de 2024.

Com 1,90 metros de altura e uma carreira em ascensão, o volante possui dupla nacionalidade, argentina e espanhola, devido ao fato de ter nascido em Madri, enquanto seu pai ainda jogava no clube madrilenho.

Frederico Redondo (à esquerda) em ação pela Libertadores — Foto: Juan Mabromata / AFP via Getty Images

Atualmente, o Argentinos Juniors, clube formador de Maradona e Fausto Vera, ocupa a oitava colocação na Liga Argentina. O time conta com Gabriel Ávalos, um centroavante paraguaio que é o atual vice-artilheiro da competição nacional, com sete gols marcados. Nas últimas dez partidas, a equipe de La Paternal obteve cinco vitórias (Tigre, Deportivo Armenio, Godoy Cruz, Independiente del Valle e Unión Santa Fe), três empates (Arsenal de Sarandí, Lanús e Huracán) e duas derrotas (Central Córdoba e Sarmiento).

O Corinthians recebe o Argentinos Juniors a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Ambas as equipes do Grupo E venceram na estreia da competição e têm três pontos conquistados, mas o Timão lidera a chave pelo critério do saldo de gols.

Veja mais:

Corinthians Shanenawa, ídolos e aldeia na Arena: conheça a relação do clube com povos indígenas

Como chega e quem é o Argentinos Juniors, adversário do Corinthians na Libertadores?

Volante do Corinthians comenta busca por título Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima