Mais por sorte do que juízo, o Corinthians encerrou a décima rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento, mas à beira dela. Depois de empatar com o Cuiabá, por 1 x 1, na noite do último sábado, 10, na Neo Química Arena, o Timão passou o domingo “secando” três adversários diretos para não entrar no Z-4. E deu certo, uma vez que nenhum deles venceu seu respectivo jogo.
O Corinthians torceu para tropeços de Vasco (19º colocado), América-MG (18º) e Goiás (17º) neste domingo, 11. O Cruzmaltino perdeu em Porto Alegre para o Internacional, o Coelho empatou em Belo Horizonte com o Athletico-PR e o Esmeraldino empatou em Goiânia com o Fluminense. Os resultados mantiveram o Timão na 16ª posição, primeira fora da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos – veja a tabela abaixo.
Se tivesse vencido o Cuiabá, o Corinthians estaria na 14ª colocação, que atualmente é ocupada justamente pelo Dourado. Os dois clubes empatariam em pontos (11), mas o Timão levaria vantagem nos critérios de desempate neste cenário. Entretanto, o empate na Neo Química Arena freou qualquer reação alvinegra no Brasileirão.
Embora o Corinthians esteja fora da zona de rebaixamento, Vanderlei Luxemburgo segue pressionado no comando alvinegro. O treinador soma somente duas vitórias em 12 jogos à frente do clube, sendo apenas uma no Brasileirão, diante do Fluminense. Agora, o técnico terá mais de uma semana completa para ajustar o time durante a pausa para Data FIFA, entre os dias 12 e 20 de junho.
Por conta do período de jogos de seleções, o Corinthians só volta a campo na quarta-feira da próxima semana, dia 21, às 20h (horário de Brasília), para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Timão busca uma vitória no Clássico Alvinegro para recuperar a confiança e iniciar uma reação no campeonato.
Veja a tabela do Brasileirão após dez rodadas:
Veja mais:
Semana do Corinthians tem Copa do Brasil de Futsal, LNF, Brasileirão Feminino e categorias de base
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
A que ponto chegamos, felizes por não estar na zona do rebaixamento…. Deus meu…