Rincón faz declarações sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians

Ex-jogador do Corinthians questiona postura de Tiago Nunes nas saídas de Ralf e Jadson

Rincón, Corinthians
Foto: © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O treinador Tiago Nunes passa por momentos difíceis no Corinthians. O desempenho ruim no início de temporada motivou críticas internas, da imprensa e da própria torcida do Timão.

Mesmo com a equipe de quarentena por conta do coronavírus, o nome do treinador segue rendendo polêmicas. Em algumas entrevistas, Tiago Nunes criticou abertamente o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). Além disso, falou da necessidade de melhorar a integração entre base e profissional.

Tais declarações não caíram muito bem para Andrés Sanchez, que criticou o treinador, chegando a dizer que ele “devia estar no Barcelona” antes de assinar com o Corinthians. Outro nome famoso no Timão, Freddy Rincón, questionou as ações propostas por Tiago Nunes.

As saídas de Ralf e Jadson

O principal ponto da crítica de Rincón foi as saídas de Ralf e Jadson. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, na última sexta-feira (24), o ex-jogador do Timão disse que o técnico “falhou muito”.

Vale lembrar que, ainda no início de 2020, o volante Ralf e o meia Jadson entraram em acordo com o Corinthians para a rescisão de seus contratos. À época, tal mudança foi noticiada como uma opção do treinador Tiago Nunes, que não iria encaixar os atletas em sua proposta de jogo.

Para defender seu ponto, Rincón explica que seria importante para o treinador contar com nomes grandes dentro do elenco.

“Ele teria que ter se apoiado nessa classe de jogadores que já conhecem o Corinthians, que já sabem o que é o Corinthians nesses momentos difíceis. Ele poderia se amparar nesses jogadores. Foi erro muito grande ele ter feito isso. O Corinthians não é para técnico bonzinho.”, citou Freddy ao Jogo Aberto.

Leia também: Diretor de marketing do Corinthians fala sobre momento do clube

Ainda não há previsão de data para o time de Tiago Nunes entrar em campo. O Corinthians, como os outros clubes, aguarda o desenrolar da pandemia do COVID-19 para definir os próximos passos no futebol.

Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Rolar para cima