Na madrugada desta quinta-feira (28), o Athletico Paranaense confirmou a rescisão contratual com o volante Richard. Emprestado pelo Corinthians há mais de um ano, o jogador, atualmente com 27 anos, já havia sido afastado do Furacão por problemas extracampo. Agora, retorna ao Parque São Jorge, onde tem contrato até o fim de 2022.
O principal motivo foi o fato do volante ter ido embora no meio do jogo contra o Fluminense, em 17 de outubro, na Arena da Baixada, após não gostar de ser substituído. Apesar de ter deixado o estádio no intervalo, o jogador teve que voltar, pois foi sorteado para realizar o exame antidoping pelo time paranaense. Mesmo retornando, a atitude de Richard não foi bem vista entre os dirigentes do Athletico.
”O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista […] Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos”, escreveu a equipe de Paraná em nota divulgada em seu site oficial.
Richard foi contratado pelo Corinthians para a temporada de 2019 após se destacar no Fluminense. No entanto, mesmo com característica de bom passe e com 1,91m de altura, não conseguiu se firmar no time e foi emprestado para o Vasco, onde fez um bom Brasileirão há dois anos.
Pelas boas apresentações, o time carioca queria estender seu vínculo, mas Tiago Nunes, então treinador, solicitou seu retorno para 2020. Porém, novamente não obteve bom desempenho e foi repassado ao Athletico-PR. Seu contrato com o Furacão era válido até dezembro deste ano, enquanto o acordo com o Timão vai até dezembro de 2022.
De volta ao Corinthians, Richard, vale lembrar, já atuou em 20 jogos da Série A de 2021. Por conta disso, não pode disputar a atual edição do Campeonato Brasileiro vestindo as cores do Timão ou de qualquer outra equipe brasileira.
Veja também:
Ex-Corinthians, Gabi Nunes concorre ao prêmio de ‘Melhor Jogadora do Mundo em 2021’ pela IFFHS
Com dez jogos restantes, Sylvinho projeta meta defensiva com o Corinthians no Brasileirão
Livre no mercado, Paolo Guerrero não desperta interesse do Corinthians; veja o que a diretoria pensa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados