- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira, 14, um dos maiores ídolos da história recente do Timão, Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, o Ricardinho, foi homenageado no Parque São Jorge. Hoje comentarista de futebol, o ex-meia falou sobre a geração vitoriosa com que atuou e relembrou o futebol praticado na época.
“Acho que foi uma geração… que iniciou em 1998 e foi se fortalecendo em 1999 e 2000. As conquistas foram o fortalecimento desse grupo, que começou a ser montado em 98. Então apontar uma só temporada seria injusto com as outras. Posso dizer que devemos valorizar a geração, que foi vencedora e praticou um futebol bonito, mudou em alguns momentos o conceito do torcedor em relação ao Corinthians”, disse o ex-atleta à Central do Timão.
“Como era um time muito técnico, que gostava da bola, gostava de um jogo bonito, o corinthiano foi se acostumando com jogadas, gols, conquistas, com a forma que aquele time jogava. Acho que isso foi gostoso para o torcedor também. Então fico com a geração“, relembrou.
Ricardinho fez parte de um dos melhores times da história do Corinthians e se tornou ídolo com boas atuações e títulos expressivos. Formado na base do Paraná, chegou ao clube em 1998, após rápida passagem pelo Bordeaux, da França, em 1997. Em sua primeira passagem, disputou 254 jogos, marcou 63 gols e caiu rapidamente nas graças da Fiel.
Ele deixou o Timão após polêmica saída em 2002, quando se transferiu ao rival São Paulo. Seu retorno aconteceu quatro anos depois, quando o futebol do Corinthians era comandado pela MSI. Contudo, quatro anos mais velho, ele não conseguiu repetir as ótimas atuações que fazia na primeira passagem.
Somando ambas as passagens, Ricardinho fez 277 jogos e marcou 66 gols. Foram sete títulos conquistados: os Brasileiros de 1998 e 1999, o Mundial de 2000, os Paulistas de 1999 e 2001, a Copa do Brasil de 2002 e o Torneio Rio-São Paulo de 2002
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Com quinteto revelado pelo Corinthians de titular, Zenit é campeão da Supercopa da Rússia
Trio do Corinthians entra pendurado para decisão contra América-MG na Copa do Brasil
Corinthians pede apoio da torcida em ação contra cambismo no jogo contra América-MG