Ricardinho é homenageado na calçada da fama do Memorial do Corinthians no Parque São Jorge

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira, 14, um dos maiores ídolos da história recente do Timão, Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, o Ricardinho, foi homenageado no Parque São Jorge. O ex-meia, hoje com 47 anos, eternizou seus pés na calçada da fama do Memorial do Corinthians, localizada na sede do clube.

A cerimônia foi realizada na tarde desta sexta-feira, no Parque São Jorge. Assim, Ricardinho se juntou a outros jogadores que marcaram a história do clube e foram eternizados no memorial, como Basílio, Wladimir, Zé Maria, Rivellino, Tobias, Zenon, Ataliba, Russo, Edu, Luizão e Dentinho, entre outros.

Foto: Vinicius Lúcio/Central do Timão

Ricardinho fez parte de um dos melhores times da história do Corinthians e se tornou ídolo com boas atuações e títulos expressivos. Formado na base do Paraná, chegou ao clube em 1998, após rápida passagem pelo Bordeaux, da França, em 1997. Em sua primeira passagem, disputou 254 jogos, marcou 63 gols e caiu rapidamente nas graças da Fiel.

Jogou ao lado de muitos ídolos da Fiel, como Marcelinho Carioca, Rincón, Vampeta, Dinei, Edílson e Luizão. Durante sua primeira passagem pelo Corinthians, Ricardinho ainda chegou à Seleção Brasileira e foi convocado para a Copa do Mundo de 2002, fazendo parte do elenco canarinho que conquistou o pentacampeonato mundial no Japão e na Coreia do Sul.

O ex-meia, no entanto, deixou o clube pela porta dos fundos pouco depois do título com o Brasil, se transferindo ao São Paulo. Porém, não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Corinthians no rival e aceitou uma proposta do Middlesbrough, da Inglaterra, em 2004. Dois anos depois, em 2006, retornou ao Timão na época da MSI, mas também não obteve sucesso. Ele se aposentou em 2011, com a camisa do Bahia.

Pelo Corinthians, Ricardinho entrou em campo 277 vezes na soma das duas passagens, com 66 gols marcados e sete títulos conquistados: os Brasileiros de 1998 e 1999, o Mundial de 2000, os Paulistas de 1999 e 2001, a Copa do Brasil de 2002 e o Torneio Rio-São Paulo de 2002. Foram 131 vitórias, 56 empates e 90 derrotas no período.

Confira mais fotos da homenagem:

Foto: Vinicius Lúcio/Central do Timão
Foto: Vinicius Lúcio/Central do Timão
Foto: Vinicius Lúcio/Central do Timão
Foto: Vinicius Lúcio/Central do Timão

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Reforço do Corinthians explica histórico recente de lesões: “Trabalho para não ter”

Rojas revela conversa com atacante ex-Corinthians antes de vir ao clube

Onde assistir? Corinthians precisa de mais uma virada para se classificar na Copa do Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima