Oriundos das categorias de base do Corinthians, Malcom e Claudinho, ambos do Zenit, da Rússia, tiveram um excelente desempenho na vitória do clube russo contra o Malmö, da Suécia, na Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira (29). Os dois foram escalados no time titular pelo Sergej Semak, e não decepcionaram.
O meio-campista abriu a goleada por 4×0, aos nove minutos, quando recebeu uma assistência de Douglas Santos. Além disto, acertou um drible, 92,6% dos passes, deu quatro passes decisivos, obteve sucesso em uma bola longa e em um cruzamento, ganhou três duelos no chão, sofreu uma falta e deu um desarme. Sua nota foi 7.5, de acordo com o SofaScore.
Já o atacante não marcou gol e nem deu assistência, mas obteve uma nota maior (7.9) do que a de seu compatriota. O camisa 10 chutou três vezes para fora, teve duas finalizações bloqueadas, acertou 100% dos dribles, 89,8% dos passes, três cruzamentos, uma bola longa, ganhou seis duelos no chão, sofreu três faltas e deu um corte.
Claudinho chegou ao Corinthians em julho de 2015, vindo do Santos, para reforçar o time Sub-20. No ano seguinte, foi promovido aos profissionais, mas só atuou em um jogo. Depois, foi negociado com o Red Bull Bragantino, onde obteve destaque e foi eleito o melhor jogador do Brasileirão do ano passado. Ele foi convocado por André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a Seleção Brasileira e, logo após, se transferiu ao Zenit.
Malcom, por sua vez, foi artilheiro da Copa São Paulo de 2013, com apenas 16 anos, e foi promovido aos profissionais por Mano Menezes no ano seguinte. Ainda jovem, conquistou a titularidade com Tite na campanha do título do Brasileirão de 2015. Depois, foi vendido ao Bordeaux-FRA e, posteriormente, passou pelo Barcelona-ESP, até chegar ao futebol russo. Além disto, também foi medalhista de ouro com a Seleção Brasileira no Japão.
Veja mais:
Corinthians contrata goleiro Bruno Carcaioli, ex-Palmeiras, para o time Sub-20
Corinthians deve ter receita líquida de mais de R$ 5 milhões com retorno do público à Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados