Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Malcom, do Zenit, está sendo monitorado por um grande clube que disputa a Série A do Brasileirão. De acordo com o jornal português “Record”, trata-se do Flamengo, que deseja acertar a contratação do jogador caso o atleta deixe a Rússia em meio ao conflito contra a Ucrânia.
Por conta da guerra, o futebol dos dois países europeus pode sofrer uma debandada nos próximos dias. Jogadores brasileiros que estavam atuando em equipes da nação do presidente Volodymyr Zelensky, como os também ex-corinthianos Maycon e Pedrinho, chegaram ao Brasil nesta semana e há a possibilidade deles deixarem seus clubes na Ucrânia. Campeão brasileiro pelo Timão em 2017, o zagueiro Pablo, do Lokomotiv Moscou, também quer retornar ao seu país natal pelo mesmo motivo.
Malcom é uma das contratações mais caras da história do Zenit, sendo adquirido em agosto de 2019 por 40 milhões de euros (R$ 169 milhões na época). Na Europa, o atacante de 25 anos também defendeu Bordeaux, da França, e Barcelona, da Espanha, além de convocações para a Seleção Brasileira principal e de base.
O jogador fez sua estreia pela equipe profissional do Corinthians em setembro de 2014, com apenas 17 anos, sob o comando de Mano Menezes. No ano seguinte, foi titular absoluto na campanha do hexacampeonato brasileiro com o técnico Tite, sendo negociado com o futebol francês em janeiro de 2016 por 5 milhões de euros. Ele deixou o Timão após 73 jogos, dez gols marcados e um título conquistado.
Veja mais:
CEO da Taunsa detalha busca do Corinthians por um centroavante e revela “sonho de consumo”
Danilo explica situação de atacante do sub-23 do Corinthians
Corinthians registra arrecadação de quase R$ 2 milhões na partida contra o Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados