- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Uma das principais revelações da base alvinegra no futsal nos últimos anos, o ala Luisinho, de apenas 20 anos, foi o convidado especial do programa Mesa Corinthiana, da TV Central do Timão, na noite da última segunda-feira, 29. Promovido ao elenco principal em 2023 após se destacar no sub-20, o jogador não sentiu a pressão de jogar no profissional e se tornou uma surpresa positiva neste início de temporada.
Luisinho esteve em quadra em oito jogos com o elenco principal nesta temporada, entre Liga Nacional e Copa do Brasil, além de participações em duas partidas do Paulista de Futsal, onde o Corinthians costuma atuar com times alternativos. Foram quatro gols marcados, sendo até utilizado como titular em alguns momentos pelo técnico Deividy Hadson. E o jogador explicou como é lidar com a pressão de jogar pelo clube.
“É tranquilo (lidar com a pressão). O (técnico) Deividy (Hadson) vem conversando comigo, meus companheiros… Sempre vai ter essa pressão por estar em time grande, por estar no Corinthians, mas isso tem que saber administrar, porque se não souber, acaba não jogando. Mas é tranquilo. Graças a Deus, as coisas vêm dando certo. Melhor ainda”, declarou Luisinho.
“Só de vestir a camisa do Corinthians, já é diferente. A sensação é inexplicável. Não dá para explicar. Mas a responsabilidade, quando você está no (time) adulto, aumenta muito. Isso é mais na estreia, depois vai acostumando com o tempo“, completou.
Desses quatro gols, um foi marcado em um dos jogos mais emocionantes do futsal corinthiano nos últimos anos. No dia 14 de maio, o Corinthians foi até Carlos Barbosa para encarar os donos da casa pela Liga Nacional, iniciou perdendo por 5 x 0 e buscou o empate por 5 x 5, com o ala sendo responsável pelo quarto gol alvinegro. E ele valorizou bastante o resultado no Rio Grande do Sul.
“A gente queria sair com a vitória, mas foi um jogo atípico. Saímos perdendo de 5 x 0 e conseguimos buscar o empate. Lá (em Carlos Barbosa) é difícil demais de jogar. Esse ponto que conquistamos fora de casa vai valer, porque lá na frente vai ajudar bastante“, finalizou Luisinho.
Nascido em maio de 2003 e com 20 anos recém-completados, Luisinho chegou ao Corinthians em 2019, para a base do futsal, com apenas 16 anos. Em abril, o ala conquistou a Taça São Paulo com o sub-20, sendo titular na final contra o São José. Com o elenco profissional, o jogador busca os títulos da Liga Nacional e da Copa do Brasil na temporada, além do Paulista.
Assista ao Mesa Corinthiana com participação especial de Luisinho:
Corinthians recebe o Praia Grande pelo Campeonato Paulista de Futsal
Corinthians estuda contratação de dupla do Al-Hilal
Atacante do Corinthians elogia atuação contra o Fluminense e almeja artilharia da Arena