Corinthians e Atlético-GO se encontrarão novamente na Copa do Brasil. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta terça-feira (19), foi definido que as equipes disputarão uma vaga nas semifinais do torneio nacional. Esta não será a primeira vez em que o Dragão e o Mosqueteiro se encontram na competição. No ano passado, as equipes duelaram na terceira fase do torneio.
Na ocasião, o time goiano se saiu melhor. A equipe comandada pelo então técnico Eduardo Barroca venceu o Alvinegro, que tinha Sylvinho no comando técnico, por 2 x 0 no primeiro jogo, na Neo Química Arena, e assegurou a classificação com o empate sem gols no jogo de volta, em Goiás.
Os confrontos deste ano, no entanto, acontecerão de forma diferente. Em um segundo sorteio realizado pela CBF, ficou definido que o primeiro jogo terá mando de campo do Atlético-GO, e o Timão decidirá a vaga em casa.
As datas e os horários dos jogos ainda serão divulgados pela CBF, mas já está estabelecido que os compromissos das quartas de final acontecerão entre os dias 27 e 28 de julho (ida) e 17 e 18 de agosto (volta). Já os duelos das semifinais acontecerão em 24 de agosto e 14 de setembro. A decisão está marcada para 12 e 19 de outubro.
Nesta temporada, as equipes também já se encontraram, mas pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Vítor Pereira venceu o Dragão por 1 x 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, com gol de Gustavo Mantuan.
O Corinthians, vale lembrar, se classificou às quartas de final da Copa do Brasil ao superar o Santos nas oitavas, com um placar agregado de 4 x 1. O primeiro jogo, na Neo Química Arena, em 22 de junho, terminou com uma vitória por 4 x 0 para o Timão. O Peixe venceu por 1 x 0 na volta, na Vila Belmiro, em 13 de julho, mas não conseguiu a classificação.
O Timão busca seu quarto título da Copa do Brasil. O Alvinegro foi campeão em 1995, contra o Grêmio, em 2002, contra o Brasiliense, e em 2009, diante do Internacional. Por outro lado, a equipe do Parque São Jorge foi vice-campeã em 2001, para o Grêmio, em 2008, para o Sport, e em 2018, para o Cruzeiro.
Veja mais:
Balbuena explica por que escolheu camisa 31 e se coloca à disposição: “Se precisar, jogo de goleiro”
Yuri Alberto aparece no BID da CBF e fica à disposição para estrear pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados