Na noite desta segunda-feira, 14, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians voltou a se reunir para dar sequência ao encontro interrompido no último dia 7. Ao contrário dos últimos encontros entre os conselheiros, não houve maiores incidentes ou confrontos entre membros da gestão de Augusto Melo e a oposição.
Entre as pautas tratadas na reunião, foi debatida (e aprovada) a criação de um novo grupo de suporte à instituição Corinthians, denominado Comissão de Profissionais do Conselho. Sugerido pelo presidente do clube, essa comissão terá o objetivo de trabalhar junto às áreas jurídica e administrativa do Corinthians sempre que necessário.
Formado por sete nomes, o grupo foi composto por pessoas conhecidas da atual gestão e também de gestões anteriores no clube: Fernando Perino, Felipe Ezabella, Herói Vicente, Leonardo Pantaleão, Marcelo Mandel, Julio Mandel e José Luiz Camargo Junior.
Auditoria
Também houve um debate sobre uma das linhas de trabalho formalizadas na antiga parceria do Corinthians com a consultoria EY, voltada a investigar antigos membros das diretorias alvinegras. O tema foi levantado pelo ex-presidente Andrés Sanchez, e negado por Augusto Melo.
No entanto, o presidente do CD Romeu Tuma Júnior afirmou na reunião que tal investigação estava prevista, ao menos no contrato firmado entre as partes em janeiro deste ano. Diante desta afirmação, membros da oposição afirmaram que irão exigir acesso ao documento e, comprovando o fato, tomar providências que poderiam chegar até a um pedido de impeachment contra Augusto.
Importante lembrar que a parceria entre Corinthians e EY não existe mais, visto que foi encerrada há dois meses, logo após Fred Luz ser confirmado no clube como consultor indicado por sua empresa, a Alvarez & Marsal, que é concorrente da empresa em alguns campos de atuação profissional.
Alvarez & Marsal
Outra pauta da reunião, inclusive, foi o próprio consultor, assim como sua empresa. Diversos conselheiros fizeram questionamentos sobre os trabalhos sendo realizados durante esta parceria, externando preocupações sobre o papel prestado pela mesma na transição de clubes como Coritiba e Cruzeiro para Sociedades Anônimas do Futebol, as famosas SAFs.
No entanto, a diretoria se manifestou na reunião, no sentido de tranquilizar os conselheiros, afirmando não apenas que o clube não planeja se transformar em SAF, como também negando os rumores de que o Timão pretendia solicitar à Justiça uma ação cautelar, ou mesmo uma recuperação judicial, para se desafogar financeiramente.
Existe a preocupação, no Parque São Jorge, de que tais medidas seriam jurídica e financeiramente arriscadas, por não haver garantias de que a Justiça daria sua aprovação. Além disso, em caso de recusa, poderia gerar uma avalanche de cobranças ao clube, inviabilizando sua gestão de maneira grave.
Caso VaideBet
Por fim, também foi definido na reunião que o caso VaideBet, enfim, terá um desfecho na Comissão de Justiça. Uma reunião foi marcada para o próximo dia 23, uma quarta-feira, onde o grupo irá apresentar seu parecer sobre a questão, após ouvir as defesas de todos os dirigentes envolvidos.
Importante salientar que essa investigação está caminhando em paralelo com o pedido de impeachment de Augusto Melo, protocolado por diversos conselheiros do clube, eleitos e vitalícios, e que tem justamente no caso VaideBet algumas de suas fundamentações.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Presidente do Flamengo reforça condição para Corinthians contar com Hugo Souza em decisão
Saiba quanto o Corinthians deve pagar ao Flamengo na operação para ter Hugo Souza em definitivo
Presidente da Série A exige pagamento completo do Corinthians quanto a dívida por compra de jogador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados