Retrospecto: histórico recente entre Corinthians e Santos tem resultados equilibrados

  • Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado (22), o Corinthians viaja até o litoral paulista para enfrentar o Santos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília). Com quatro partidas disputadas entre as equipes neste ano, o Timão busca a segunda vitória contra o time da baixada na temporada.

Na história, foram 305 jogos entre as equipes, sendo 163 na casa do Timão e 142 na casa do Peixe. Na capital, o Corinthians possui 79 vitórias, 39 derrotas e 45 empates. Em Santos a vantagem se alterna, com 59 vitórias do mandante, 42 empates e 59 derrotas para os anfitriões.

Giuliano em ação contra o Santos – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O primeiro Clássico Alvinegro aconteceu em 1913, no Parque Antártica, pelo Campeonato Paulista organizado pela LPF, a partida terminou com o placar de 6 x 3 para o Santos. O Corinthians era o mandante na época. Desde então, foram mais 304 jogos por diversas competições, como Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e, onde mais aconteceu o confronto, pelo Paulistão, além de outros torneios.

Como dito, neste ano aconteceram quatro confrontos. O primeiro aconteceu pelo estadual, na Neo Química Arena, e o Corinthians saiu derrotado por 2 x 1. O segundo foi pela Copa do Brasil, no mesmo estádio, e terminou 4 x 0 para o Timão. Também na capital paulista, aconteceu um 0 x 0 pelo Brasileirão e, a última partida aconteceu na Vila Belmiro, terminando 1 x 0 para o Santos.

Nas últimas 10 partidas há um equilíbrio visível, com quatro vitórias para o Corinthians, três empates e três vitórias para o Santos, sendo seis jogos no estádio do Timão e quatro no litoral.

Veja mais:

Corinthians recebe o lanterna Paulistano de olho em salto na tabela do Novo Basquete Brasil

STJD não descarta alteração no local, e pede para CBF reagendar jogo entre Goiás e Corinthians

Rafael Ramos e Giovane querem ‘virada de página’ do Corinthians em clássico após vice na Copa do Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima