- Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão
Neste domingo (18), Corinthians x América-MG se enfrentam no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h (de Brasília), pelo Brasileirão. Assim, vale a pena destacar que, no retrospecto geral de confrontos oficiais, o Timão leva pequena vantagem sobre o Coelho, com oito vitórias contra quatro derrotas.
Já levando em conta os amistosos entre as duas equipes, o aproveitamento corinthiano diminui, uma vez que são nove triunfos e seis vieses. Por isso, o time de Vítor Pereira busca aprimorar essa estatística e, ao mesmo tempo, voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.
Contando somente as partidas válidas por campeonatos oficiais que, no caso, se resumem ao Brasileirão e à Copa do Brasil, Corinthians x América-MG já se encontraram 19 vezes, nas quais o Timão ganhou oito, empatou sete e perdeu quatro. Totalizando os duelos, o Alvinegro marcou 27 gols, enquanto a equipe mineira anotou 18, de acordo com OGol.
Agora contando com os amistosos ao longo da história, Coringão e Coelho travaram batalha em 23 oportunidades. Assim, o Corinthians venceu nove jogos e perdeu seis, além de oito empates. Logo, foram quatro partidas não-oficiais disputadas entre os dois esquadrões, com uma vitória alvinegra, um empate e dois triunfos mineiros. Nestes encontros, o Time do Povo foi às redes quatro vezes, enquanto o Coelho, seis.
Por fim, vale lembrar que o último jogo entre Corinthians x América-MG, válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2022, terminou empatado com placar de 1 x 1, com gol corinthiano marcado por Gustavo Mosquito, na Neo Química Arena. Assim, o esquadrão comandado por Vítor Pereira vai ao estádio Independência em busca da vitória para tentar voltar ao G-4 do campeonato.
Veja mais:
América-MG x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians sai atrás, mas busca empate com o Inter no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino
Raul Gustavo celebra retorno de lesão no Corinthians e projeta confronto contra o América-MG