O Corinthians volta a campo neste domingo (27), às 11h (Brasília), para receber o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão, ainda sob o comando do interino Fernando Lázaro. Será o confronto de número 56 entre os clubes, conta que leva em consideração o período que o Massa Bruta ainda não havia sido comprado pela empresa austríaca de energéticos.
Nos 55 duelos anteriores, o Timão tem ampla vantagem diante da equipe de Bragança Paulista. Foram 24 vitórias e 86 gols marcados, contra 11 triunfos e 52 gols anotados pelo adversário, além de 20 empates. A média geral é de 2,51 gols por jogo em encontros entre os dois times.
Apesar da vantagem histórica, o Corinthians não consegue vencer o Red Bull Bragantino desde o dia 30 de julho de 2020, em compromisso pelas quartas de final do Paulistão daquele ano, sob o comando de Tiago Nunes. Na ocasião, o centroavante Jô reestreou com a camisa alvinegra após passagem pelo Japão e marcou um gol. O volante Éderson foi o responsável pelo outro tento do Timão.
Desde então, as equipes se encontraram em cinco oportunidades. Foram duas vitórias para o Massa Bruta, além de três empates. Os técnicos do Timão foram Dyego Coelho, em um jogo (um empate), Vagner Mancini, em dois duelos (uma derrota e um empate), e Sylvinho, em outras duas ocasiões (uma derrota e um empate).
Há de se destacar que o técnico português Vítor Pereira, que desembarcou no Brasil na manhã deste sábado, deverá estar nas tribunas da Neo Química Arena neste domingo. Seu primeiro compromisso à beira do campo pelo Timão deve ocorrer daqui a uma semana, em 5 de março, no clássico contra o São Paulo no Morumbi.
Veja mais:
Corinthians reencontra árbitro de 38 anos que apitou jogo da demissão de Sylvinho; veja arbitragem
Fifa decide manter formato do Mundial de Clubes com sete participantes em 2023
Escalação e relacionados: Corinthians encerra preparação para enfrentar Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados