Na noite deste sábado (08), o Corinthians recebe o Athletico-PR pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília). Com uma invencibilidade no estádio de Itaquera, o Timão também não perde pro Furacão há quase quatro anos, quando foi derrotado por 1 x 0 na Arena da Baixada.
Na história, foram 58 jogos entre as equipes, sendo 27 na casa do Timão e 31 na casa do Athletico. Em São Paulo, o Corinthians possui nove vitórias, 11 derrotas e apenas sete empates. Em Curitiba a vantagem também é do Corinthians, com 12 vitórias, 10 empates e nove derrotas para os mandantes.
A primeira partida envolvendo os dois clubes aconteceu em 1968, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, e a última no dia 15 de junho deste ano, já pelo Brasileirão. Com isso, o Campeonato Brasileiro é onde mais aconteceu duelos entre os times (50), seguido pela Copa do Brasil com seis jogos e pelo Robertão, com dois encontros.
Na Neo Química Arena, onde o Coringão está invicto, foram sete jogos sem derrota para o time do Paraná, sendo duas vitórias e cinco empates. Com isso, o Corinthians busca seu oitavo jogo de invencibilidade para continuar no G4 e assegurar uma vaga direta pra Libertadores.
No último jogo na capital paulista, o Corinthians venceu por 1 x 0, com gol de Fábio Santos. Neste ano, houve um empate no primeiro turno, marcando uma invencibilidade de sete jogos do Corinthians. O gol do Timão foi marcado pelo Róger Guedes, de falta, e após um pênalti cometido por Raul Gustavo, o Athletico conseguiu empatar.
Veja mais:
Autor de gol decisivo comemora classificação do Corinthians à semifinal do Paulistão Sub-15
Corinthians vence Red Bull Bragantino nos pênaltis e se classifica à semifinal do Paulistão Sub-15
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados