O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para visitar o São Paulo no Morumbi, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. No jogo, o Timão vai tentar ampliar ainda mais a boa vantagem no retrospecto histórico contra o Tricolor, um de seus principais rivais.
O primeiro Majestoso da história foi disputado há mais de 92 anos, em 25 de maio de 1930, quando os alvinegros venceram por 2 x 1, com gols de Filó e Gambinha, na Fazendinha. Ao todo, os rivais já duelaram 353 vezes, com 131 vitórias do Corinthians, 113 empates e 109 derrotas.
Além de levar vantagem nos resultados, o Corinthians se sobressai quando o assunto é gols marcados. Na história, o Timão balançou as redes do adversário 501 vezes, contra 475 do Tricolor. Sendo assim, 976 gols já foram anotados no Majestoso, com uma média de 2,76 por jogo.
Corinthians e São Paulo não se enfrentam desde o dia 22 de maio deste ano. Há quase quatro meses, na Neo Química Arena, onde o Timão nunca foi derrotado pelo Tricolor, as equipes empataram por 1 x 1, com gols de Adson e Calleri. O duelo foi válido pela primeira rodada do Brasileirão.
O Corinthians também lidera a lista de artilheiros da história do Majestoso. O maior goleador do clássico entre as duas equipes é o ídolo alvinegro Teleco, com 25 gols, seguido por Baltazar e Cláudio, ambos com 17. Do lado tricolor, Serginho Chulapa é quem mais marcou no duelo, com 15 gols.
Vale lembrar que o Corinthians precisa de uma vitória sobre o São Paulo neste domingo, no Morumbi, para não sair do G-4 do Brasileirão, já que foi ultrapassado por Internacional e Fluminense no último sábado. Por outro lado, o Timão pode alcançar a vice-liderança do campeonato em caso de resultado positivo no Majestoso.
Veja mais:
Adversários vencem, e Corinthians precisa de vitória em Majestoso para seguir no G-4 do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados