O meio-campista Mateus Vital ainda não sabe se retornará ao Corinthians após o término de seu empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, no próximo dia 30 de junho. O jogador não descartou uma volta ao clube que detém seus direitos econômicos até dezembro de 2023, mas também não se colocou contra uma eventual permanência na Europa.
“Se puder ficar na Europa, vou procurar um lugar, ou se o Panathinaikos quiser me comprar ou conversar com o Corinthians para ceder novamente, vou ficar muito feliz também, encarar como um momento importante da minha carreira, que será minha afirmação na Europa (…) Sempre tive o sonho de poder atuar na Europa, vim para cá e tive minha primeira temporada aqui“, disse o atleta, de 24 anos, em entrevista ao “Globo Esporte”.
Mateus Vital afirmou que ficaria “muito satisfeito” em voltar a vestir a camisa de um clube como o Corinthians, mas garante que ainda não recebeu nada de seus empresários sobre o futuro de sua carreira.
“Tenho contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, não sei o que vai acontecer, se for da vontade de Deus e do Corinthians que eu permaneça, vou estar muito satisfeito de vestir novamente essa camisa, dispensa comentários a grandeza desse clube. Vai ser de muita emoção e de muita importância para a minha carreira voltar a vestir a camisa do Corinthians”, declarou.
“Em mim não chegou nada ainda, não sei se conversaram com o Corinthians ou se meus representantes estão sabendo de algo (…) Outros jogadores estão em situação parecida e muito se fala disso, como vai terminar nossa temporada para a gente começar a conversar.”
Por fim, o meia rasgou elogios à torcida do Timão. Ele destacou que a Fiel é “bem diferente” e “algo à parte”, mas também fez questão de ressaltar o fanatismo dos torcedores gregos e o apoio que eles dão para o Panathinaikos.
“Cara, é até difícil falar da torcida do Corinthians. Eu nunca vi igual, sendo bem sincero. É algo bem diferente, a torcida do Corinthians é algo à parte. Mas a torcida do Panathinaikos é muito fanática. Em todos os jogos eles quase lotaram o estádio, estão sempre apoiando a gente. Eles vinham de temporadas não muito boas, às vezes a torcida da aquela relaxada, mas eles, não. É uma torcida muito fanática, canta quase que os 90 minutos, sempre tem música ali”, concluiu.
Veja mais:
Eterno goleiro das Invasões e de 77, Tobias completa 73 anos
Bastidores: Vítor Pereira destaca torcida do Corinthians e Wesley comemora oportunidade
Mateus Vital elogia trabalho de Vítor Pereira e cita “nível mundial” do atual elenco do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados