Restando duas rodadas, Corinthians pode alcançar pontuação que só conseguiu sendo campeão

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Caso vença os jogos contra o Coritiba e Atlético-MG, o Corinthians pode chegar a 70 pontos no Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar, o Timão tem como foco alcançar a segunda colocação, atualmente ocupada pelo Internacional. Com os 70 pontos, o Coringão poderia ultrapassar o Internacional e fazer a melhor campanha sem ser campeão na história do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes.

Desde 2006, quando a competição começou a ter 20 clubes, o Corinthians ultrapassou os 70 pontos três vezes. Em 2011, 2015 e 2015, anos em que o Timão se sagrou campeão. As pontuações foram, respectivamente, 71, 81 e 72 pontos, sendo em 2015 a terceira melhor campanha de um time na história até o momento.

Renato Augusto e Fábio Santos já foram campeões brasileiros com o Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Para bater os 70 pontos, o Corinthians terá que, inicialmente, vencer o Coritiba fora de casa, no Couto Pereira, nesta quarta-feira (09). Para este o jogo, Vítor Pereira terá dois desfalques, Fagner e Fábio Santos, suspensos. Além deles, Adson e Gustavo Mosquito, lesionados, também não jogarão.

Contra o Atlético-MG, na última rodada, a partida é na Neo Química Arena, e terá a volta dos laterais. No primeiro turno, o Corinthians venceu o Galo de Minas de virada, com dois gols do Fábio Santos. O jogo acontece no domingo (13), às 16h (de Brasília), junto com todos os outros jogos da rodada.

Para a próxima partida, no Paraná, o Corinthians pode ter Bruno Méndez, ou Rafa Ramos, na lateral direita, já na esquerda, Bruno Melo pode ter sua última chance antes do fim do contrato de empréstimo que ele possui com o clube.

Veja mais:

Corinthians pode ser campeão da Liga Nacional de Futsal se repetir retrospecto recente

Dupla do Corinthians balança as redes em goleada da Seleção Brasileira Sub-17

Corinthians pretende manter Maycon e já abre conversas com o Shakhtar Donetsk

Notícias do Corinthians

Rolar para cima