- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Promovido ainda em 2020, junto com outros jovens, Gabriel Pereira foi um dos primeiros a ganhar oportunidades na equipe principal. Para Vagner Mancini, 2021 é considerado como ano de transição, onde os atletas da base serão mais utilizados. Mesmo assim, o atacante não tem conseguido muitas oportunidades na equipe titular e deve ficar banco novamente, nesta tarde (09), contra o Novorizontino.
Ao todo, contando 2020 e 2021, Gabriel Pereira já tem 19 jogos pelo Corinthians. No entanto, apenas um deles foi como titular, na vitória por 2×0 contra o Santos, pelo Paulistão deste ano, onde grande parte do time foi composto por atletas da base.
Apesar de não receber muitas oportunidades como titular, Gabriel Pereira é o reserva mais utilizado do Corinthians na temporada. Em oito oportunidades o jovem saiu do banco para ir ao campo, totalizando 126 minutos em campo. Sua última partida foi diante do Peñarol, na derrota do Timão de 2×0.
Na tarde deste domingo (09), diante do Novorizontino, pela última rodada do Paulistão de 2021, Gabriel Pereira não deve ser titular. A provável escalação do Corinthians tem: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Léo Santos, Gil e Fábio Santos; Camacho e Roni; Rodrigo Varanda, Vitinho e Mateus Vital; Jô.
Leia também
Vampeta afirma que Fenômeno jogou mais que Cristiano Ronaldo
Carille comenta polêmica vivida com Andrés: “Me assustei, fiquei louco”
Apesar do empate, Corinthians avança para próxima fase da Copa do Brasil de Futsal