Primeira contratação do Corinthians na gestão de Duilio Monteiro Alves, Giuliano teve em 2022 o ano com o maior número de partidas jogadas na carreira, entrando em campo 63 vezes dos 72 jogos que o Timão teve na temporada.
Considerado reserva de luxo nesta última temporada, ele foi o artilheiro do Corinthians na campanha de vice-campeão da Copa do Brasil, deixando de fazer gol apenas nas quartas de finais, contra o Atlético-GO. O camisa 11 também foi quem fez o gol de empate na final, contra o Flamengo, levando para a disputa de pênaltis. Na temporada, foram sete gols.
O recorde de mais jogos na carreira do meia havia sido em 2010, quando jogava pelo Internacional e entrou em campo 59 vezes, além de ser eleito craque da Libertadores daquela temporada.
Com Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians, a importância do camisa 11 foi diferente nos jogos em que o comandante esteve como interino. O meio-campista participou de todos os jogos antes de Vítor Pereira assumir o comando da equipe, sendo cinco ao total, com três de titular e dois saindo do banco.
Em seu último ano de contrato, Giuliano deve voltar a ser titular mais regularmente, fazendo parte dos 11 ideais. Com Fernando, o jogador atuou pelo lado direito do campo, não ficando fixo na posição, no mesmo estilo de Jadson em 2015, quando Tite era treinador do Corinthians.
Veja mais:
Analista de desempenho do Corinthians fala sobre emoção de estar com a Seleção na Copa do Mundo
Fisioterapeuta do Corinthians comenta experiência de trabalhar na Copa do Mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados