- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na tarde desta terça-feira (15), às 14h45 (Brasília), a rescisão contratual de Camacho com o Corinthians foi publicada oficialmente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Agora, o atleta está livre para ser anunciado a qualquer momento pelo Santos.
O vínculo do volante com o Timão iria até dezembro de 2022, mas ambas as partes optaram por uma rescisão amigável. O jogador é um pedido do técnico Fernando Diniz, que trabalhará com ele no quarto clube diferente, à diretoria do rival praiano. Na última segunda-feira (14), Camacho já havia sido aprovado em exames médicos na Baixada Santista e, inclusive, treinou com seus novos companheiros de equipe.
O meio-campista chegou ao Parque São Jorge em 2016, após se destacar no Osasco Audax, justamente sob o comando de Fernando Diniz. Com pouco espaço, foi emprestado ao Athletico-PR nas temporadas de 2018 e 2019, onde trabalhou com Tiago Nunes. O treinador, que chegou ao Corinthians em 2020, solicitou o retorno do jogador.
Desta forma, Camacho deixa o Timão com 123 jogos disputados e três gols marcados, além de três títulos: dois do Campeonato Paulista (2018 e 2019) e um do Campeonato Brasileiro (2017).
Leia mais:
Corinthians ainda tem esperanças em renovar com zagueiro; entenda
Gabriel exalta Derby e diz que ”No Brasil, gostaria só de vestir a camisa do Corinthians”
Cantillo tem alto índice de acerto nos passes e recupera titularidade com Sylvinho
Resta saber se ele não vai processar o Corínthians depois na justiça do trabalho.