Nesta tarde de quinta-feira, dia 3 de agosto, foi oficialmente publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a rescisão de contrato do centroavante Júnior Moraes com o Corinthians. A decisão ocorre exatamente um mês após o jogador entrar com uma ação judicial cobrando Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não pago pelo clube.
O rompimento do vínculo entre o atleta e o Timão foi aceito pelo juiz Victor Goes de Araújo Cohim Silva, da 43ª Vara do Trabalho de São Paulo. Essa medida legal põe fim à passagem do centroavante pelo clube paulista, que se iniciou em março de 2022, após se destacar no futebol europeu pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Recentemente, informações contraditórias surgiram sobre o vínculo esportivo de Júnior Moraes com o Corinthians. Poucas horas antes da oficialização da rescisão, houve relatos indicando que o jogador ainda estava vinculado ao clube.
Desde o dia 12 de maio, Júnior Moraes está afastado do elenco alvinegro por decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Durante esse período, o centroavante não participou de atividades com o grupo principal e sua situação no clube se tornou cada vez mais incerta.
Veja mais:
Corinthians fecha parceria com empresa especialista em recuperação de atletas
Matheus Bidu avalia vitória do Corinthians na Sul-Americana e projeta duelo contra o Internacional
Resumão – Confira as atualizações sobre o Corinthians no mercado da bola
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados