Em entrevista hoje, em Brasília, volante expressa desejo de permanecer no Timão e declara que renovação está sendo encaminhada
Jogador do atual elenco muito identificado com a Fiel, Gabriel (27 anos) está no Corinthians desde 2017 e tem contrato até o final da temporada de 2020. Em entrevista ao repórter Bruno Cassucci, do site GloboEsporte.com, o volante revelou, na manhã de hoje (15) seu desejo de permanecer no Timão e declarou que o novo contrato já está em andamento. O volante tem vínculo com o clube até 2020 e pode ampliá-lo por mais uma temporada, mas esse prazo ainda não está decidido, disse Gabriel.
“- Já tem conversas, está praticamente encaminhado. Espero resolver o mais rápido possível, porque é um sonho que eu tenho também de ficar mais tempo aqui. As coisas acontecem, a gente não sabe o dia de amanhã, o futebol é dinâmico. Mas tenho conversas adiantadas e acredito que em alguns dias vai resolver tudo.”
Gabriel voltou ser titular na equipe após a Copa América e tem correspondido. Na reserva de Ralf na maior parte do primeiro semestre, depois de retornar de cirurgia feita no começo do ano, o volante reconhece que o time não começou tão bem o Campeonato Brasileiro, mas aos poucos foi crescendo e se conseguir uma vitória hoje contra o Fluminense, terá condições de brigar pelo título no returno. O alvinegro falou também sobre as possibilidades na Copa Sul-Americana.
“– A gente precisa da vitória. Nosso objetivo é conquistar os dois campeonatos, está bem parelho, ainda temos 20 jogos, 60 pontos em disputas. Faltam três jogos para o título da Sul-Americana, um tiro mais curto, mas estamos preparados e focados para enfrentar o Fluminense. Sabemos que uma vitória nos deixa em condições de brigar no segundo turno” – pontuou Gabriel.
“– Nós crescemos na metade do primeiro turno. Não começamos tão bem, mas isso faz parte. Depois da parada (para a Copa América) o time veio bem, deu tempo de trabalhar e criar jogadas. A equipe cresceu, está há 14 jogos invicta, uma marca importante. Mas não pensamos nisso, mas no crescimento de jogo da equipe. Vamos tentar manter isso para chegar na liderança” – comentou.
Sobre a negociação frustrada com o Al-Hilal, Gabriel comentou que está feliz por voltar ao Corinthians e minimizou a questão. O volante não sabe se irá à FIFA contra o clube árabe e prefere deixar que o Corinthians resolva.
“– A cabeça está muito tranquila. Lidei super bem, até porque voltei para casa, o lugar onde sou feliz, estou adaptado e dispensa comentários sobre a estrutura. Sou muito identificado com o clube, então estou muito feliz. Foi uma situação diferente, até então estava tudo certo. Foi tudo muito rápido. Mas agora nós vamos ver o que fazer, vou deixar o Corinthians resolver essa situação. O mais importante é que estou aqui, bem feliz – disse o volante, completando:
“– É uma situação chata e constrangedora na hora de saber. Fiquei sabendo quando estava chegando lá, mas faz parte. A gente sabia que poderia correr esse risco, porque pedi para jogar, mas não precisa entrar em detalhes, muita gente já falou muita coisa. Agora é focar, estou muito feliz aqui, em casa, e feliz pelo meu retorno rápido.
Pelo Corinthians, Gabriel já disputou 139 jogos, marcou quatro gols e conquistou três títulos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e um Brasileiro (2017).
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados