Ruan Oliveira deixou o banco de reservas no segundo tempo e foi o principal nome do Corinthians no empate por 1 x 1 com o Cuiabá, no último sábado, 10, na Neo Química Arena. Depois de quase três anos sem atuar, o meio-campista foi acionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e marcou o gol alvinegro. Mas quais são os planos do clube para o jogador, que tem contrato de empréstimo somente até o dia 30 de junho?
De acordo com o gerente de futebol Alessandro Nunes, o Corinthians já manifestou aos empresários de Ruan Oliveira o interesse em renovar o contrato. A princípio, no entanto, o clube pretende estender o empréstimo até dezembro, em vez de exercer a opção de compra. A diretoria alvinegra espera avançar na negociação pela prorrogação do vínculo a partir desta segunda-feira, 12.
“Se depender de nós, sim (Ruan renova). Para ser justo, o Vanderlei já vinha mencionando que o atleta vinha treinando muito bem e que, se ele mantivesse esse padrão, levaria para jogo e em algum momento iria colocar. Explicamos que o contrato é até junho“, iniciou Alessandro, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista completa abaixo.
“Nós já fizemos esse contato com o empresário do atleta e passamos nosso interesse. Eles ficaram muito felizes com essa vontade do Corinthians. Espero que, a partir de segunda-feira, a gente possa regularizar e ele ter o empréstimo estendido até o final da temporada“, completou.
Ruan Oliveira pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina, e está emprestado ao Corinthians desde 2019. A cessão foi sendo renovada ao longo dos anos, enquanto o jogador se recuperava de três lesões seguidas no joelho esquerdo entre 2020 e 2023. Alessandro disse que o clube tem a possibilidade de comprar 60% dos direitos econômicos do jogador por um valor um pouco maior do que R$ 1,5 milhão.
“Não é esse valor (R$ 1,5 milhão) e o percentual é menor. É por 60%. Tem um valor e a gente geralmente não passa. Essa renovação do empréstimo atual é o mesmo modelo do primeiro (empréstimo). Quando chegamos na gestão (em 2021), ele estava superando o problema e teve o mesmo problema. Mas a intenção seria essa, manter as mesmas bases para dar um tempo a mais para o atleta e para o próprio clube.”
Por fim, Alessandro acredita que uma renovação do empréstimo seria o mais justo tanto para o clube quanto para o jogador. Assim, a diretoria e a comissão técnica conseguiriam ter um diagnóstico mais preciso sobre Ruan Oliveira, enquanto o meio-campista teria mais tempo para demonstrar seu futebol após tanto tempo sem jogar.
“É até importante colocá-lo, porque conseguimos ter uma precisão a mais para negociar, estender e passar alguma possibilidade, que seria a extensão do empréstimo até o fim da temporada. Seria o mais regular e justo para todos. Justo para o atleta que passou um período muito duro e hoje vivenciou um momento muito importante para ele, individualmente falando. Nada mais justo do que ele ter essa sequência em novos jogos”, finalizou o dirigente.
Em tempo: há cerca de duas semanas, a Central do Timão detalhou como joga e quem é Ruan Oliveira, que chegou ao Corinthians inicialmente para o sub-20, em 2019, se destacou e chamou a atenção do técnico Tiago Nunes, em 2020. Clique AQUI para saber tudo sobre a ainda curta e dramática carreira do meio-campista.
Assista à entrevista de Alessandro:
Técnico do Corinthians vê elenco insuficiente para três competições e fala sobre pressão da torcida
Luxemburgo detalha preparação do Corinthians na Data FIFA: “Fazer um resumo de tudo até aqui”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados