Recuperado, o volante falou sobre o que espera para a próxima temporada, e afirmou que seu estilo se enquadra no jogo proposto pelo novo técnico do Timão, Tiago Nunes
Após ter sido um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2017 jogando pelo Bahia, Renê Júnior chegou ao Corinthians no início do ano seguinte para compor o forte meio de campo do time que recém havia conquistado o título maior competição nacional, o Brasileirão.
Com muita imposição física, preciso na marcação e boa saída de bola, o volante teve um bom início com o manto Alvinegro, principalmente nos clássicos contra o Palmeiras, quando o Timão venceu por 2 x 0, e no empate em 1 x 1 contra o Santos, quando marcou o gol corinthiano na partida.
Porém as seguidas lesões musculares impediam que o jogador tivesse sequência no time titular. Mas o pior ocorreu em julho do ano passado: Renê rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treinamento, e voltou a jogar apenas em outubro de 2019.
Temporada 2020
Em entrevista ao jornalista Bruno Cassucci, publicada no site Globoesporte.com, o atleta, totalmente recuperado, falou sobre sua expectativa para a próxima temporada.
“Ainda tenho um ano de contrato. A princípio eu volto (para o Corinthians), não sei a intenção do treinador, ninguém conversou comigo. Eu tive sondagens (de outros clubes), é lógico. Graças a Deus, mesmo no tempo em que fiquei parado, tive sondagens”, disse Renê, admitindo ainda que já pensou em deixar o Timão.
“No meio do ano achei que a melhor decisão era não sair. Agora vamos aguardar janeiro, ver o que o Tiago pensa para eu decidir meu futuro. Não posso fechar as portas para outros clubes”.
Futuro no Corinthians
Com apenas 13 partidas com pelo clube do Parque São Jorge, sendo quatro amistosos, o volante de 30 anos ressaltou o seu desejo para 2020.
“Sou atleta do Corinthians, quero jogar, vestir a camisa, até porque neste ano joguei pouco. Preciso jogar, até pelo tempo que vim de lesão, fiquei a segunda metade do ano só treinando”, afirmou o jogador, que seguiu falando sobre o Timão, e também sobre Tiago Nunes.
“Tenho um carinho enorme pelo Corinthians e muita vontade de vestir a camisa, mas isso depende do novo treinador. Vai chegar, sair gente, a gente não sabe… Mas meu estilo de jogo se enquadra no que o Tiago gosta, sou um jogador técnico, que gosta de ter a bola”, finalizou Renê Júnior.
Por Marcelo Becker
Renê Jr. deu Azar com as Contusões, é um Puta Volante… Sabe sair bem com a Bola… E nesse montante de Jogos q vai ter… Fechava os volantes com o Gabriel, Ralf, Renê Jr. e Matheus Jesus… E olha q ainda tem o Camacho!!! A Briga vai ser Boa… Usaria ele nos Jogos do Paulista para pegar Ritmo e Condicionamento.